Wayne Rooney nomeia um "brilhante" ex-jogador da Inglaterra como seu adversário mais difícil
Wayne Rooney, ex-jogador e ícone do Manchester United, revelou que considera John Terry, ex-capitão do Chelsea, como seu adversário mais desafiador em sua carreira. Rooney destacou tanto a habilidade de Terry em desarmar adversários quanto sua competência com a bola.
Rooney revela quem foi seu oponente mais difícil
Poucos defensores conseguiram superar Rooney de forma consistente ao longo de sua carreira, o que é evidenciado pelo fato de que ele é o terceiro maior artilheiro da história da Premier League, com impressionantes 208 gols marcados. O atacante, natural de Liverpool, passou a maior parte de sua trajetória no Manchester United, onde conquistou uma considerável quantidade de títulos. Entre suas conquistas, destacam-se cinco títulos da Premier League, quatro Copas da EFL, um título da FA Cup e uma Liga dos Campeões da UEFA.
Durante a era de Sir Alex Ferguson, o Manchester United desfrutou de um domínio notável no futebol inglês. No entanto, o clube enfrentou um período de três temporadas sem conquistar o título no início dos anos 2000, devido ao surgimento do Chelsea sob a gestão de José Mourinho, que conquistou o campeonato em 2004-05 e 2005-06. Durante esse período, jogadores como Didier Drogba, Frank Lampard e Petr Čech se tornaram lendas do Chelsea, mas foi John Terry quem Rooney elegeu como seu adversário mais difícil em uma entrevista ao programa The Overlap. O jogador de 39 anos afirmou:
"Eu sempre disse que John Terry foi um dos defensores mais difíceis de se enfrentar. Com a bola, ele era muito bom – ele era brilhante, e sabia desarmar. Eu também gostava de jogar contra zagueiros altos porque eu queria um desafio e desejava o contato físico – eu conseguia girá-los e me afastar deles, então partia para o ataque. Mas John Terry foi o mais difícil."
Terry foi parte da defesa mais sólida da Premier League
Não é surpresa que Rooney considere Terry como seu oponente mais desafiador, dado tudo o que o ex-jogador da seleção inglesa conquistou no Chelsea. Um dos principais feitos de Terry foi seu papel fundamental na equipe que estabeleceu o recorde de menos gols sofridos em uma temporada da Premier League.
Na campanha de 2004-05, a equipe de Mourinho sofreu apenas 15 gols durante toda a temporada. Terry, que fez 78 aparições pela seleção inglesa, perdeu apenas dois jogos naquele ano e, desde então, elogiou o treinador português por sua influência no clube.
Além de ser uma fortaleza na defesa, Terry também é o defensor que mais gols marcou na história da Premier League, contabilizando 41 gols em 492 partidas.
Chelsea busca novo zagueiro devido a lesão
Com Levi Colwill enfrentando um longo período no departamento médico devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (ACL), o Chelsea se vê na necessidade de encontrar um novo zagueiro. No entanto, será extremamente desafiador localizar um jogador que consiga replicar o impacto que John Terry teve no Stamford Bridge ao longo de sua carreira.