Vitor Roque brilha com hat-trick e Palmeiras vence o Internacional no Allianz Parque

Palmeiras goleia Internacional em partida dominada

O Palmeiras não teve dificuldades e venceu o Internacional por 4 a 1, em uma partida realizada no Allianz Parque, no sábado, 13 de setembro de 2025, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído no primeiro tempo, com destaque para a atuação de Vitor Roque, que marcou três gols e foi o principal protagonista do triunfo da equipe alviverde. Lucas Evangelista também contribuiu com um gol. O Internacional conseguiu descontar com um gol de Carbonero, mas a equipe não conseguiu evitar mais uma derrota, aumentando sua crise no campeonato.

Classificação após a partida

Com o resultado, o Palmeiras subiu para a segunda colocação na tabela, totalizando 46 pontos. No entanto, o clube ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que ainda tem um jogo a ser realizado na rodada. Por sua vez, o Internacional permanece na 10ª posição, com 27 pontos, mas também pode perder essa colocação dependendo dos resultados das partidas que ainda ocorrerão ao longo do final de semana.

Show de Vitor Roque no primeiro tempo

O Palmeiras começou a partida em ritmo acelerado, demonstrando sua intenção de seguir na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Em apenas três minutos de jogo, a equipe já abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, Felipe Anderson deixou Vitor Roque em uma posição privilegiada para marcar o primeiro gol, fazendo 1 a 0. O centroavante, que estava em ótima fase, queria mais. Em um belo passe de Flaco López, Facundo Torres saiu na cara do gol, mas optou por rolar a bola para Vitor Roque, que, sem goleiro, fez o segundo gol do Palmeiras.

A equipe comandada por Abel Ferreira continuou pressionando o Internacional e ampliou o placar aos 28 minutos. Um chute de Felipe Anderson foi defendido de forma deficiente pelo goleiro Rochet, que deixou um rebote nos pés de Lucas Evangelista, que não desperdiçou a oportunidade e anotou o terceiro gol. No entanto, a noite era realmente de Vitor Roque, que, na reta final do primeiro tempo, marcou seu terceiro gol. Após um cruzamento na área, Gustavo Gómez escorou a bola, e o artilheiro apareceu novamente para completar e fazer seu hat-trick. O Internacional, por sua vez, até conseguiu tentar uma finalização em direção ao gol defendido por Weverton, mas estava claramente abatido durante os primeiros 45 minutos de jogo.

Internacional desconta, mas a vitória é do Palmeiras

Na etapa complementar, o Palmeiras continuou dominando a partida, aproveitando a situação de um Internacional que se mostrava emocionalmente afetado pelo resultado construído no primeiro tempo. O auxiliar técnico João Martins, que estava substituindo o suspenso Abel Ferreira, aproveitou a vantagem e decidiu fazer a estreia do meia Andreas Pereira em campo. No entanto, foi o Internacional que conseguiu marcar. Em um rápido contra-ataque, Alan Patrick encontrou Carbonero, que disparou em velocidade e finalizou forte, no alto, reduzindo a diferença no placar para 4 a 1.

O Palmeiras tentou responder rapidamente à reação do adversário com Bruno Rodrigues, que estava voltando a atuar após quase dois anos afastado devido a graves lesões no joelho direito. O atacante recebeu um belo passe de Raphael Veiga e tentou um toque de cobertura, mas a finalização parou nas mãos do goleiro Rochet. Apesar desse breve susto, a atuação do Palmeiras foi sólida, garantindo mais um triunfo importante no Campeonato Brasileiro.

Detalhes da partida

Palmeiras 4 x 1 Internacional
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data: 13/09/2025
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Gols:

  • Vitor Roque, 03’/1ºT (1-0)
  • Vitor Roque, 23’/1ºT (2-0)
  • Lucas Evangelista, 28’/1ºT (3-0)
  • Vitor Roque, 42’/1ºT (4-0)
  • Carbonero, 26’/2ºT (4-1)

Palmeiras:
Weverton; Khellven, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs, 16’/2ºT), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira, 16’/2ºT) e Felipe Anderson (Raphael Veiga, 29’/2ºT); Facundo Torres, Flaco López (Ramón Sosa, 29’/2ºT) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues, 34’/2ºT).
Técnico: João Martins (auxiliar)

Internacional:
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Vitinho (Alan Benítez, intervalo) e Carbonero; Alan Patrick e Ricardo Mathias (Raykkonen, intervalo).
Técnico: Roger Machado

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL); Vitinho, Alan Rodríguez (INT)

Related posts

Estrela do Real Madrid seduzida pelo Chelsea enquanto negociações de renovação enfrentam impasse e frustração com Alonso

Le Bris pode ter o próximo “monstro” de Defoe no Sunderland

Lo Celso faz crítica sutil ao Manchester United e elogia estrela que Amorim queria dispensar.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais