Cuiabá vence o CRB, retorna às vitórias e se aproxima do G4 na Série B

Cuiabá Retoma Vitória na Série B

Após um jejum de quatro rodadas sem vencer, o Cuiabá voltou a conquistar os três pontos ao derrotar o CRB por 1 a 0, em partida realizada nesta segunda-feira, válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Alisson Safira, que converteu um pênalti.

Situação na Tabela

Com a vitória, o Cuiabá alcançou a marca de 37 pontos, se aproximando do G4 da Série B, que atualmente é liderado pela Chapecoense, com 41 pontos. Por outro lado, o CRB ocupa a 11ª posição, somando 34 pontos.

Imposição do Cuiabá em Casa

Desde os primeiros minutos, o Cuiabá demonstrou sua força jogando em casa. A equipe começou a partida com um bom volume ofensivo, tendo uma finalização logo no início com Juan Christian, que exigiu uma defesa do goleiro Matheus Albino. Pouco tempo depois, Alisson Safira foi lançado por Denilson e, ao ser derrubado na área pelo zagueiro Henri, o árbitro assinalou pênalti. Com frieza, Alisson Safira converteu a penalidade aos 9 minutos, colocando o Cuiabá em vantagem.

Após abrir o placar, o Cuiabá manteve o domínio da partida, continuando a criar oportunidades de finalização. Aos 12 minutos, Juan Christian arriscou um chute de fora da área, mas novamente encontrou Matheus Albino em boa forma. Aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio, Alisson Safira testou o goleiro do CRB com uma cabeçada forte, que resultou em uma defesa impressionante.

Apesar de ter menos posse de bola, o Cuiabá seguiu com mais finalizações e quase ampliou a vantagem aos 28 minutos, quando Max girou na área e finalizou com perigo, mas a bola saiu rente à trave. O CRB, por sua vez, começou a se organizar e, aos 33 minutos, Higor Meritão teve uma chance clara de empatar, mas errou o alvo ao finalizar livre de marcação.

Crescimento do CRB

O CRB aumentou sua presença no ataque e, em um momento de pressão, conseguiu um chute forte de Thiaguinho que exigiu uma grande defesa do goleiro Luan Polli. Na sequência, o Cuiabá quase marcou novamente em uma cabeçada de Alan Empereur, que raspou a trave.

Segundo Tempo e Pressão do CRB

Na volta do intervalo, o CRB fez duas substituições e partiu em busca do empate. Logo no início do segundo tempo, Léo Campos teve uma boa oportunidade em uma cobrança de falta, mas Luan Polli fez uma defesa espetacular. Em seguida, Crystopher arriscou de longe, mas não conseguiu levar perigo.

O jogo se tornou mais aberto e dinâmico, com o CRB pressionando. Aos 13 minutos, Luan Polli novamente foi fundamental ao defender um chute à queima-roupa de Danielzinho. O time visitante continuou tentando e acertou o alvo com Mikael, que finalizou na área, mas sua tentativa foi facilmente defendida pelo goleiro do Cuiabá.

Do lado oposto, Matheus Albino também se destacou, realizando uma grande defesa aos 32 minutos, quando impediu um gol de Max com uma intervenção no canto.

Final da Partida

Apesar da pressão do CRB nos minutos finais, o Cuiabá conseguiu ser mais perigoso nas suas investidas, embora falhasse na precisão das finalizações. O apito final confirmou uma vitória importante para a equipe da casa, que agora busca se consolidar entre os primeiros colocados da tabela.

Related posts

Botafogo perde jogador titular para o clássico contra o Flamengo

Arrascaeta e Varela fora da convocação do Uruguai; confira as novidades sobre De La Cruz e Viña

Atualizações do Flamengo: Saúl, Arrascaeta e Conflito com a Libra hoje

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais