Início » Bahia vence o Confiança e conquista o pentacampeonato da Copa do Nordeste

Bahia vence o Confiança e conquista o pentacampeonato da Copa do Nordeste

por futebolpress
Bahia vence o Confiança e conquista o pentacampeonato da Copa do Nordeste

Bahia conquista o título da Copa do Nordeste 2025

Quase 50 mil torcedores estiveram presentes na Arena Fonte Nova no último sábado, dia 6, para celebrar a conquista do título do Bahia na Copa do Nordeste de 2025. O Tricolor, que já havia vencido a partida de ida por 4 a 1, confirmou sua superioridade com uma nova goleada na partida de volta, desta vez por 5 a 0, garantindo assim seu pentacampeonato. O destaque do jogo foi o jovem Tiago, que brilhou ao marcar três gols, enquanto Lucho Rodriguez e Rezende também contribuíram com um gol cada.

Bahia se torna o maior vencedor da competição

A vitória deste ano marca a primeira vez que o Bahia conquista a Copa do Nordeste desde 2021, tornando-se agora o maior vencedor da história da competição, com um total de cinco títulos. Ademais, o Tricolor também voltou a vencer tanto o Campeonato Baiano quanto a Copa do Nordeste no mesmo ano, feito que não ocorria desde 2001.

Goleada e festa na Arena Fonte Nova

Desde o início da partida, a vantagem do Bahia já era considerável, mas a equipe fez questão de demonstrar rapidamente que seria a campeã do Nordeste em 2025. Dominante desde os primeiros minutos, o Bahia abriu o placar logo aos 5 minutos. Rodrigo Nestor recebeu a bola livre na esquerda, realizou um forte chute para o meio, e Tiago completou a jogada, finalizando livre na pequena área e colocando a bola no fundo da rede.

O segundo gol do Bahia também não demorou para surgir. Aos 11 minutos, Iago Borduchi, que teve liberdade na intermediária esquerda, fez um cruzamento perfeito para a segunda trave, onde Lucho Rodriguez emendou de maneira bonita, sem precisar pular, para marcar mais um gol para a equipe.

Com 18 minutos de jogo, o Tricolor ampliou a vantagem. O jovem Sidney pegou o rebote de um escanteio na entrada da área e, mesmo chutando de forma torta, teve seu chute desviado por Rezende, que se posicionou como um centroavante e estufou a rede pela terceira vez. Após esse gol, o Bahia diminuiu um pouco o ritmo, embora continuasse a trocar passes com grande facilidade, mantendo o controle do jogo em seu campo de ataque.

A goleada foi consolidada aos 37 minutos, quando Iago Borduchi fez um novo cruzamento preciso da esquerda, permitindo que Tiago marcasse com uma cabeçada fatal. A bola ainda tocou na trave antes de balançar a rede. Aos 40 minutos, o jovem atacante completou seu hat-trick ao receber uma assistência de Cauly, driblando a defesa e batendo com a parte externa do pé na frente do goleiro. No final do primeiro tempo, Rodrigo Nestor também acertou a trave aos 46 minutos, mantendo o placar em 5 a 0.

Confiança tenta reagir no segundo tempo

No início do segundo tempo, o Confiança tentou mostrar uma postura diferente e assustou a defesa do Bahia com um forte chute de Luiz Otávio de fora da área, que passou perto da trave. As mudanças no time sergipano surtiram efeito, já que, mesmo com a presença ofensiva e o domínio do jogo por parte do Bahia, a equipe passou a finalizar menos e a não ser tão perigosa quanto no primeiro tempo.

O ritmo do Bahia caiu consideravelmente, e o segundo tempo transcorreu de maneira bastante protocolar. Com a presença de mais jovens da base e enfrentando um Confiança que se defendia bem, o Tricolor teve dificuldades em transformar a posse de bola em finalizações efetivas.

Ainda assim, o segundo tempo seguiu em clima de festa para a torcida do Bahia na Arena Fonte Nova, com gritos de ‘Campeão’ ecoando pelas arquibancadas. Além dos jovens jogadores, o veterano goleiro Danilo Fernandes e o capitão Éverton Ribeiro também entraram em campo. Aos 31 minutos, Lucho Rodriguez quase marcou o sexto gol em um bonito voleio, mas a defesa conseguiu evitar o gol.

Mesmo com a equipe reduzindo o ritmo de jogo, o Bahia ainda teve oportunidades de marcar o sexto gol, mas pecou na conclusão das jogadas. O árbitro decidiu não acrescentar tempo ao jogo e encerrou a partida, consagrando o Bahia como pentacampeão da Copa do Nordeste.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies