Jogador da Inglaterra implora a Thomas Tuchel para não ser escalado em nova posição

Thomas Tuchel e a Busca pela Fórmula Certa para a Seleção Inglesa

É justo afirmar que Thomas Tuchel ainda está tentando encontrar a fórmula ideal para comandar a seleção da Inglaterra. O ex-treinador do Chelsea convocou alguns nomes conhecidos e apresentou novos rostos, mas precisa de tempo para extrair o melhor de suas opções. Sua convocação mais recente, mais uma vez, gerou intensos debates. Embora tenha assegurado lugares para jogadores como Marcus Rashford, Jordan Henderson e Ezri Konsa, Harry Maguire, Phil Foden e Trent Alexander-Arnold foram obrigados a assistir tudo de casa.

Decisões Polêmicas e Coragem

Embora suas decisões tenham gerado opiniões divergentes, não se pode negar que Tuchel não tem medo de tomar decisões ousadas – uma característica que Gareth Southgate, seu antecessor, aparentemente carecia durante seu tempo à frente da seleção. O técnico alemão já trouxe de volta Henderson e Rashford e pode ter mais retornos em mente. Jogadores como Fikayo Tomori, por exemplo, frequentemente foram ignorados por Gareth Southgate, apesar de desempenhar um papel de destaque no AC Milan há algum tempo. Com base nas decisões recentes, Tomori deveria estar entre os principais nomes na lista de Tuchel para ser reintegrado ao grupo.

A experiência pode, de fato, ser a chave para desbloquear os troféus que a Inglaterra tanto deseja e, segundo Tuchel, Henderson é uma parte importante desse raciocínio.

Citação de Tuchel sobre Henderson

"Ele incorpora tudo. Ele é um vencedor em série, sua personalidade e caráter. Ele é a cola em toda equipe que ele jogou, a cola que torna as coisas especiais. Estou convencido. Se um professor em uma escola está convencido sobre a qualidade da turma, o caráter da turma, é melhor do que o contrário."

Surpresas nas Convocações

Não é a primeira vez que o técnico surpreende com suas decisões. Não faz muito tempo, um jogador da seleção inglesa pediu a Tuchel para não atuar em uma nova posição.

O Caso de Ruben Loftus-Cheek

Após se juntar a Henderson e Rashford como os mais recentes convocados da Inglaterra, Ruben Loftus-Cheek recordou o momento em que Tuchel o colocou como lateral-direito. O meio-campista do Milan revelou que se recusou a atuar nessa função, mas o alemão decidiu experimentar de qualquer maneira. O resultado dessa decisão? Loftus-Cheek participou de quatro dos seis gols do Chelsea na vitória por 3 a 2 contra o Real Madrid. Embora a decisão de Tuchel tenha sido peculiar na época, a estratégia funcionou surpreendentemente bem para os Blues.

Reflexão sobre o Papel de Lateral

Refletindo sobre sua experiência como lateral-direito na semana passada, Loftus-Cheek comentou: "Eu lembro quando ele chegou ao Chelsea e falou comigo sobre jogar como lateral-direito. Eu disse ‘não, não, não, não’, mas acabei jogando lá mesmo assim." Agora, de volta à seleção inglesa, será interessante observar se o meio-campista do Milan encontrará novamente uma função pouco familiar ou se Tuchel permitirá que ele atue na posição em que frequentemente se destaca no San Siro.

Related posts

Celtic e Rangers Avaliam Possível Contratação de Estrela Admirada por Tony Mowbray como Agente Livre

Não há mais nada que eu possa fazer

Ally McCoist afirma que 49ers e antiga equipe do Rangers conspiraram para cometer erro grave

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais