Início » A maneira implacável como o Tottenham comunicou a Levy sua saída após 25 anos de trabalho

A maneira implacável como o Tottenham comunicou a Levy sua saída após 25 anos de trabalho

por futebolpress
A maneira implacável como o Tottenham comunicou a Levy sua saída após 25 anos de trabalho

Daniel Levy Deixa a Presidência do Tottenham

O Tottenham Hotspur causou surpresa no mundo do futebol ao anunciar a saída de seu ex-presidente, Daniel Levy, que deixou seu cargo após 25 anos à frente das operações do clube, um período que se iniciou quando ele assumiu o controle de Sir Alan Sugar. Durante sua gestão de duas décadas e meia, Levy transformou o Tottenham em uma potência financeira fora de campo.

Potência Financeira

Levy é creditado por modernizar as instalações do clube, incluindo o novo estádio e as instalações de treinamento, que estão entre as melhores do futebol mundial. Sua administração é reconhecida por deixar o Tottenham em uma condição muito mais estável do que a que herdou.

Críticas e Desafios

No entanto, o desempenho do clube dentro de campo apresentou um quadro diferente. Levy enfrentou críticas constantes por sua falta de investimentos em comparação a outros clubes do chamado "big six" da Premier League. Essa abordagem é amplamente vista como um fator real que contribuiu para o Tottenham conquistar apenas dois troféus importantes durante sua gestão de 63 anos.

Levy foi o centro de protestos em massa, especialmente na última temporada, quando a ENIC, empresa controladora do clube, decidiu encerrar sua colaboração com ele, apesar de um comunicado oficial afirmar que ele havia deixado o cargo por vontade própria.

Mudança de Direção

Após a grande notícia de sua saída, o jornalista da Sky, Kaveh Solhekol, comentou que "os proprietários do Tottenham desejam seguir em uma nova direção, portanto, faz sentido que coloquem uma nova equipe de liderança". Levy esteve tão envolvido na administração diária do clube que sempre se presumiu que ele não deixaria o cargo a menos que o clube fosse vendido. O comunicado oficial do Tottenham, considerando tudo o que ele fez pelo clube, afirmou que Levy "deixou o cargo". No entanto, segundo Solhekol, "talvez fosse mais preciso dizer que ele foi solicitado a deixar o cargo, mas isso seria desrespeitoso com um homem que dedicou grande parte de sua vida profissional ao clube".

Informações de Bastidores

Outras fontes de mídia confiáveis corroboraram essa narrativa, indicando que os planos da ENIC de se envolver mais ativamente no Tottenham, na verdade, enfraqueceram o controle firme de Levy sobre o clube, conforme relatado pelo insider Paul O’Keefe.

A Saída de Levy

De acordo com informações do jornal The Times, é acreditado que Levy foi informado sobre sua saída de maneira bastante brusca. O clube teria comunicado a decisão a ele apenas algumas horas antes do anúncio público. Dada a importância de seu papel na transformação do Tottenham em uma potência fora de campo, essa saída pode não ter sido a mais digna para Levy, apesar das opiniões mistas que ele recebeu dos torcedores.

Independentemente disso, o Tottenham é enfático ao afirmar que uma "nova era" começou com a saída de Levy, que ocorre meses após a declaração do ex-presidente, na qual ele expressou seu desejo de conquistar tanto a Premier League quanto a Liga dos Campeões.

Aspirações Futuras

Após a vitória do Tottenham na Liga Europa em maio, Levy comentou sobre a pressão e a decepção de não ter conquistado títulos ao longo dos anos, dizendo: "Eu queria tanto isso, não apenas por mim, minha família, mas por todos os fãs ao redor do mundo". Ele também destacou a necessidade de sorte, lembrando que os últimos minutos daquela partida foram horríveis e que parecia que as horas se passavam até o apito final. "Foi uma experiência incrível, e você viu a manifestação de emoção com a comemoração", acrescentou.

Levy também expressou a insatisfação com a falta de conquistas, afirmando: "Nós merecemos um pouco de sorte, e o que não fizemos é mais importante. Precisamos vencer o campeonato. Queremos vencer a Premier League. Queremos vencer a Liga dos Campeões, você sabe, queremos vencer".

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies