Sunderland em Conflito com NEC Nijmegen por Transferência de Goleiro
O Sunderland deixou o clube holandês NEC Nijmegen extremamente frustrado após a transferência envolvendo o goleiro Robin Roefs, com os Black Cats supostamente violando um "acordo verbal".
Speakman "satisfeito" com o dia final de transferências do Sunderland
Os Black Cats tiveram uma janela de transferências de verão memorável, trazendo para suas fileiras até 13 jogadores por meio de contratos permanentes, além de garantir aquisições por empréstimo. Um dos jogadores que se juntou ao Sunderland nesta última categoria foi Lutsharel Geetruida, que concretizou uma mudança temporária para o clube vindo do RB Leipzig. O diretor esportivo Kristjaan Speakman expressou sua satisfação com essa negociação.
"Estamos muito felizes que Lutsharel se juntou a nós para a temporada de 2025-26. Ele estava extremamente motivado pela nossa proposta desde o início, e a oportunidade de trazer um jogador de tão alto nível para o Clube por empréstimo foi uma combinação perfeita para nós. A concorrência por sua assinatura foi intensa, mas a combinação de nosso Clube, cidade e base de torcedores acabou fazendo a diferença."
Reforços Permanentes do Sunderland no Verão
O Sunderland realizou diversas contratações permanentes durante a janela de transferências de verão. Abaixo, estão listados os jogadores que se juntaram ao clube, suas origens e os valores envolvidos:
- Habib Diarra – Strasbourg – £27.1 milhões
- Brian Brobbey – Ajax – £21.6 milhões
- Simon Adingra – Brighton – £21 milhões
- Enzo Le Fee – Roma – £19.8 milhões
- Chemsdine Talbi – Club Brugge – £17.2 milhões
- Noah Sadiki – Union SG – £14.6 milhões
- Granit Xhaka – Bayer Leverkusen – £12.9 milhões
- Nordi Mukiele – Paris Saint-Germain – £10.3 milhões
- Omar Alderete – Getafe – £9.8 milhões
- Robin Roefs – NEC Nijmegen – £9 milhões
- Bertrand Traore – Ajax – £2.5 milhões
- Reinildo Mandava – Atletico Madrid – transferência gratuita
- Arthur Masuaku – Besiktas – transferência gratuita
NEC Nijmegen Revoltado com Sunderland por "Violação de Acordo"
De acordo com informações do Algemeen Dagblad, através do Sport Witness, o NEC Nijmegen ficou furioso com o Sunderland devido à falha em enviar Jenson Seelt como parte do acordo para a transferência de Roefs. Seelt era esperado para se transferir para o NEC Nijmegen assim que o goleiro se mudasse para Wearside, mas acabou indo para o Wolfsburg no dia final de transferências.
O gerente geral do NEC, Wilco van Schaik, revelou que o diretor técnico Carlos Allbers estava extremamente irritado, expressando arrependimento pela transferência de Roefs como um todo. "Eu não fiquei feliz com isso. E certamente não Carlos [Allbers, diretor técnico]. A aquisição estava praticamente finalizada. Nós fechamos o negócio com Roefs, e então fizemos um acordo verbal com o Sunderland de que adquiriríamos Seelt por esse valor. Eles disseram que o manteriam por um tempo porque ele precisava jogar."
"Ok, sem problemas. Porém, isso demorou uma eternidade. No domingo passado, eles disseram que tinham tantas lesões que ele não poderia mais ser liberado. Na sexta-feira, ligaram novamente para dizer que iriam contratar mais dois defensores. Então ele voltou. Bem, já tínhamos feito os arranjos, e de repente o vimos com a camisa do Wolfsburg na tarde de ontem."
"Isso não é a forma como se deve fazer negócios. Este é o lado feio do futebol. Eu nunca vi Carlos tão irritado. Ele mandou uma mensagem para eles esta manhã dizendo que se arrependeu de ter vendido Roefs para eles. Eu conheço Carlos como uma pessoa muito honesta e sincera, e nunca o vi tão bravo. Ele estava realmente cansado disso."
É evidente que o Sunderland está em uma posição complicada se concordou em vender Seelt, embora ainda seja incerto quão sólido é esse pedido. De qualquer forma, espera-se que o jogador de 22 anos tenha um tempo produtivo no Wolfsburg, enquanto os Black Cats buscam amenizar a situação e potencialmente vendê-lo por um lucro maior no futuro.