São Paulo encerra a janela de transferências sem a contratação de Marcos Leonardo

São Paulo não consegue contratar Marcos Leonardo

O São Paulo aguardou até o último instante da janela de transferências, mas não contará com o atacante Marcos Leonardo. Apesar do interesse do jogador, não houve um acordo com o clube Al Hilal.

Negociações intensas

O dia foi marcado por intensas negociações entre os dois clubes, uma vez que Marcos Leonardo sempre deixou claro seu desejo de encerrar a temporada no Tricolor paulista. O atacante chegou a rejeitar outras propostas, tanto do próprio futebol árabe quanto de equipes da Europa, priorizando a possibilidade de jogar pelo São Paulo.

A diretoria do clube paulista, aproveitando-se da vontade do atleta, tentou até o último momento a liberação do jogador por meio de um empréstimo que se estenderia até o final do ano. Foram realizadas várias reuniões ao longo do dia, mas, na última delas, o Tricolor decidiu se retirar da negociação.

Renúncia salarial e dificuldades de acordo

Marcos Leonardo chegou a abrir mão de parte de seu salário, que é considerado elevado para a realidade do futebol brasileiro. No entanto, mesmo com essa concessão, não foi possível chegar a um acordo com os dirigentes árabes em um valor que fosse viável para os brasileiros se comprometerem a pagar.

Situação no Al Hilal

O Al Hilal não inscreveu o atacante Marcos Leonardo no Campeonato Saudita, em função da chegada do uruguaio Darwin Núñez para reforçar o ataque da equipe. Com isso, o jogador brasileiro só poderá atuar na Liga dos Campeões da Ásia, o que limita ainda mais suas oportunidades de jogo.

Precedentes no futebol saudita

Essa situação não é incomum no futebol saudita. Um exemplo recente é o do brasileiro Roberto Firmino, que enfrentou uma situação semelhante no Al Hilal. Devido às limitações na inscrição de jogadores estrangeiros, os clubes sauditas, em algumas ocasiões, acabam deixando jogadores de peso fora das competições.

No Al Hilal, Neymar também passou por uma situação similar, mas optou por rescindir seu contrato para retornar ao Santos. Com a maior parte das janelas de transferências na Europa já fechadas, Marcos Leonardo terá pouco tempo em campo e praticamente dá adeus a um objetivo que tinha em mente: retornar à seleção brasileira, pelo menos neste ciclo.

Reforço para o ataque do São Paulo

Apesar da frustração em relação a Marcos Leonardo, o São Paulo conseguiu encerrar o último dia da janela de transferências com um reforço para o ataque. Mais cedo, o clube anunciou o retorno de Emiliano Rigoni, um pedido do técnico Hernán Crespo, que estava jogando no León, do México.

Related posts

Novidades do Flamengo hoje: Bahia, Danilo e Wallace Yan em destaque

Botafogo perde jogador titular para o clássico contra o Flamengo

Arrascaeta e Varela fora da convocação do Uruguai; confira as novidades sobre De La Cruz e Viña

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais