Newcastle United encontra reforços para o ataque
O Newcastle United finalmente assegurou seus reforços para impulsionar o ataque, tendo assinado contratos com Nick Woltemade e Yoane Wissa. No entanto, o clube também analisou outro alvo que estava ansioso para deixar sua equipe no dia do fechamento da janela de transferências.
Situação dos atacantes do Newcastle em foco
A janela de transferências finalmente se encerrou na noite de segunda-feira, após meses de drama, culminando com a transferência de Alexander Isak para o Liverpool. O atacante não participou das primeiras partidas da Premier League pelos Magpies. Sua ausência no empate sem gols contra o Leeds United gerou dúvidas entre os torcedores, que expressaram suas preocupações a respeito de sua falta no jogo. Contudo, após Fabrizio Romano esclarecer alguns detalhes sobre o valor da transferência tardia para Anfield, os torcedores podem ter se sentido um pouco mais otimistas em relação à situação.
Romano declarou: "Alexander Isak chega ao Liverpool para assinar um contrato de seis anos, válido até junho de 2031. O negócio custará £125 milhões ao Liverpool, uma vez que o Newcastle receberá £130 milhões, incluindo o pagamento de solidariedade." Em busca de um substituto para Isak, o atacante do Wolverhampton Wanderers, Jorgen Strand Larsen, estava nos planos dos Magpies, mesmo tendo várias propostas para o astro norueguês recusadas. Vitor Pereira, técnico do Wolverhampton, teria solicitado £65 milhões por seu principal jogador.
No fim das contas, Yoane Wissa juntou-se ao Newcastle por um valor em torno de £55 milhões, encerrando uma longa busca por um substituto para Isak.
Vários atacantes analisados para substituir Isak
Os Geordies foram relacionados a uma série de atacantes para substituir Isak e reduziram uma extensa lista antes de chegarem a uma conclusão sobre quem chegaria ao St James’ Park. Enquanto os torcedores do Newcastle celebram a chegada de Wissa e Woltemade, a janela de transferências poderia ter sido bastante diferente se eventos de última hora não tivessem mudado o rumo das negociações.
Nicolas Jackson foi o plano B para Wissa
De acordo com o jornal The Sun, o Newcastle estava em negociações para contratar o atacante do Chelsea, Nicolas Jackson, caso não conseguisse chegar a um acordo com o Brentford pelo jogador Wissa. Surpreendentemente, o atacante senegalês se recusou a retornar ao Chelsea quando foi solicitado para cobrir a lesão de Liam Delap, e acabou forçando sua transferência por empréstimo para o Bayern de Munique no último momento.
Marc Guiu foi convocado de volta ao Chelsea para ocupar o lugar de Jackson, permitindo que ele se mudasse para a Alemanha por empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória. O Newcastle tinha várias opções em andamento, mas o atleta de 24 anos era considerado um dos principais alvos da lista, com um preço de £60 milhões. Joe Cole o descreveu como "fantástico", e Jackson registrou 13 gols e seis assistências em 37 partidas em todas as competições na temporada anterior. No entanto, o Newcastle optou por concluir um acordo com Wissa, que manteve um recorde superior de 20 gols em 39 partidas.
Após meses de movimentações caóticas no mercado, o técnico Eddie Howe deve se sentir satisfeito com as opções disponíveis, considerando a perda de Isak para o Liverpool.