Início » Glasner recebe oportunidade de deixar o Crystal Palace após impasse no dia final de transferências

Glasner recebe oportunidade de deixar o Crystal Palace após impasse no dia final de transferências

por futebolpress
Glasner recebe oportunidade de deixar o Crystal Palace após impasse no dia final de transferências

Oliver Glasner e a Tensão no Crystal Palace

Após uma intensa negociação no dia do fechamento da janela de transferências entre o treinador Oliver Glasner e o presidente Steve Parish, o técnico do Crystal Palace, Oliver Glasner, aparentemente recebeu uma alternativa para deixar o clube do Sul de Londres.

A Negociação de Marc Guehi

Marc Guehi se despediu do Crystal Palace, gravou um vídeo de despedida e até passou por exames médicos no Liverpool. No entanto, quando o prazo se aproximou, ele continuou sendo jogador do Crystal Palace. Esse foi o maior reviravolta do dia, já que o Liverpool perdeu seu principal alvo da temporada, enquanto o Crystal Palace, surpreendentemente, interrompeu a transferência de seu capitão.

O defensor do Crystal Palace, Marc Guehi, esteve no centro de uma disputa interna entre Glasner e Parish, mas o técnico do Crystal Palace saiu vitorioso. O austríaco estava determinado a manter Guehi no clube. Para ele, não fazia sentido vender não apenas Eberechi Eze, mas também Guehi, meses após conquistar a FA Cup e garantir a classificação para a Europa Conference League. Houve até rumores de que Glasner ameaçou deixar seu cargo caso o Crystal Palace permitisse a transferência de Guehi no dia do fechamento da janela, e Parish não estava disposto a esperar para descobrir se seu treinador estava fazendo um bluff. Assim que Igor Julio optou pelo West Ham United em vez do Selhurst Park, a transferência de Guehi foi abruptamente interrompida.

Tensão no Verão

O verão foi tenso para o Crystal Palace desde o início da janela de transferências por várias razões, e o dia do fechamento quase levou essas tensões a um ponto de ebulição. No momento, Glasner continua no comando e Guehi permanece como capitão do clube, mas surgem questionamentos sobre se os danos já foram causados ao treinador.

Bayer Leverkusen e o Interesse em Glasner

Conforme reportado pelo jornal The Sun, o Bayer Leverkusen agora deseja contratar Glasner para substituir Erik ten Hag, que foi demitido pelo clube alemão após apenas três jogos no comando. O treinador do Crystal Palace tem apenas um ano restante em seu contrato atual, mas pode deixar o clube antes de ter a oportunidade de sair gratuitamente, caso o Leverkusen faça uma abordagem oficial. O austríaco possui vasta experiência na Bundesliga e não há dúvida de que ele seria uma excelente contratação para o Leverkusen. Isso representaria, sem dúvida, um grande golpe para o Palace, que conseguiu atender às exigências de Glasner ao manter Guehi até o final da janela.

Recorde de Oliver Glasner na Bundesliga

Oliver Glasner possui um histórico considerável na Bundesliga, tendo assumido cargos em clubes como Wolfsburg e Eintracht Frankfurt, onde até conquistou a Europa League.

Estatísticas na Bundesliga:

  • Jogos: 136
  • Vitórias: 56
  • Empates: 43
  • Derrotas: 40

Leverkusen seria uma escolha lógica para Glasner. Contudo, isso levaria o Crystal Palace de volta à estaca zero, pois antes da chegada de Glasner, o clube não havia conquistado nenhum troféu e, certamente, não participava de competições europeias. Ele deve ser considerado insubstituível no Selhurst Park, mas essa é uma tarefa que Parish ainda terá que enfrentar quando seu contrato chegar ao fim no próximo verão.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies