Celtic não conseguiu contratar estrela comparada a Van Basten no Dia Final de Transferências

Celtic busca atacante na data limite de transferências

O Celtic estava em busca de um atacante para reforçar seu setor ofensivo no dia da data limite de transferências, mas não obteve sucesso em suas tentativas de contratar um ex-prodígio do futebol.

Venda de Adam Idah para o Swansea City

Adam Idah foi convocado de volta a Glasgow, apesar de ter acordado um contrato para se juntar ao Swansea City inicialmente. No entanto, ele não participou do empate sem gols contra o Rangers no Ibrox e agora completou sua transferência para o Campeonato Inglês. O jornalista da Sky Sports, Anthony Joseph, confirmou que Idah estava prestes a deixar o clube por meio de uma publicação em sua conta na plataforma X, destacando que ele passou pela segunda parte de seu exame médico e seguiu para o País de Gales, em um acordo que envolve um pagamento de £6 milhões, além de £1 milhão em bônus.

Joseph afirmou no dia da data limite: "O atacante do Celtic, Adam Idah, completou a segunda parte de seu exame médico antes de uma transferência de £7 milhões para o Swansea City. Idah também finalizou a documentação de um contrato de longo prazo. É compreendido que Celtic e Swansea concordaram com um pagamento inicial de £6 milhões, além de mais de £1 milhão em bônus."

Idah deixa o Celtic com um total de 29 gols em 76 partidas, sendo lembrado como um jogador que produziu momentos importantes em algumas ocasiões, embora nunca tenha se mostrado convincente o suficiente para garantir a titularidade como o atacante principal da equipe. Em resposta à necessidade de aprimorar seu ataque, o Celtic fez uma proposta de empréstimo em cima da hora pelo ponta do Crystal Palace, Jesurun Rak-Sakyi, que também estava na mira do Rangers, Leicester City e Lyon antes do fechamento da janela de transferências.

Desempenho do ataque do Celtic

Se já não havia necessidade de atualização, o ataque sem inspiração do Celtic, evidenciado pelo empate em 0 a 0 contra seus rivais no Ibrox, no domingo, pela Premiership Escocesa, não conseguiu se destacar. Isso deixou o treinador Brendan Rodgers em busca urgente de reforços para o setor ofensivo.

Proposta de £10 milhões por Kasper Dolberg

De acordo com a Sportsboom, o Celtic fez uma oferta de £10 milhões pelo atacante dinamarquês Kasper Dolberg, que se tornou o principal alvo do clube antes do prazo final. Rodgers era considerado um grande admirador do jogador, mas o Ajax agiu rapidamente no último minuto para fechar um acordo, o que deixou os campeões escoceses em apuros nas horas finais da janela de transferências, até que conseguiram contratar Sebastian Tounekti, que não é um atacante nato.

Dolberg teve uma temporada passada impressionante, marcando 24 vezes em 45 jogos pelo Anderlecht, e iniciou a temporada 2025/26 com cinco gols nas primeiras nove partidas, o que o tornou um alvo prioritário para liderar o ataque do Celtic. Durante sua primeira passagem pelo Ajax, os campeões holandeses rejeitaram uma proposta superior a £43 milhões do AS Monaco pelo atacante, que se destacou no Johan Cruyff Arena e já foi comparado a Marco van Basten por Flemming Rasmussen. No entanto, ele optou por um novo desafio em outro lugar, o que deixou o Celtic lidando com as consequências nas últimas horas da janela de transferências.

Related posts

Tottenham faz consulta para contratar estrela “incrível” do Barcelona

Russell Martin desconsiderou uma tradição “muito significativa” do Ibrox desde o primeiro dia no Rangers

Nottingham Forest busca contratar jogador da seleção brasileira até 2026

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais