Lionel Messi e o Inter Miami na Leagues Cup
Não foi desta vez que Lionel Messi conseguiu conquistar o bicampeonato da Leagues Cup. Após vencer a edição de 2023, o Inter Miami buscava o segundo título, mas acabou esbarrando no Seattle Sounders na decisão. O clube de Seattle, jogando em casa, conseguiu marcar três vezes, sendo uma na primeira etapa e duas na reta final do confronto, garantindo assim a conquista do torneio pela primeira vez em sua história.
Próximos Desafios do Inter Miami
Com a derrota na Leagues Cup, o Inter Miami direciona suas atenções para a Major League Soccer (MLS), onde enfrentará o Charlotte FC no próximo dia 13. Na mesma data, o Seattle Sounders terá um confronto contra o LA Galaxy.
Detalhes do Jogo: Seattle Sounders x Inter Miami
Primeiro Tempo
Após um início promissor, com chutes bloqueados e alguns escanteios, o Seattle Sounders conseguiu abrir o placar na metade do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Alex Roldán recebeu a bola em posição privilegiada na ponta direita, avançou até a linha de fundo e fez um cruzamento para a segunda trave. Nas costas da defesa adversária, De Rozario aproveitou a oportunidade e completou de cabeça, colocando a bola no canto.
O ritmo da equipe mandante continuou elevado, mas o Inter Miami conseguiu se segurar no restante dos primeiros 45 minutos. Aos 33 minutos, Pedro de la Vega tentou um chute firme com a perna direita, mas o goleiro Ustari fez uma defesa segura. Já aos 40 minutos, Jesús Ferreira teve uma boa chance e carimbou a trave esquerda ao tentar um arremate do meio da área, levando perigo à meta adversária.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, Messi e seus companheiros tentaram impor um ritmo mais forte para empatar a partida. Contudo, as dificuldades foram evidentes. O camisa 10 argentino teve algumas oportunidades em cobranças de falta, mas não conseguiu convertê-las em gols. Além disso, Allende teve duas boas chances dentro da área, mas errou o alvo em ambas as tentativas.
Na reta final da etapa complementar, aos 39 minutos, o Seattle Sounders aumentou a vantagem e deu números finais ao confronto. Bright cometeu falta em Minoungou dentro da área, resultando em um pênalti. Na cobrança, Roldán bateu firme com a perna direita no canto direito do goleiro, estufando as redes e sacramentando o título para sua equipe.
Gol Final
Ainda houve tempo para mais um gol, que deixou a festa da torcida ainda mais animada. Apenas cinco minutos depois do segundo gol, Roldán fez uma jogada rápida ao ligar Rothrock na entrada da área. Rothrock ajeitou para a direita, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, finalizou com um chute cruzado e rasteiro, encerrando a partida com um placar de 3 a 0 a favor do Seattle Sounders.