Tottenham Ativo na Janela de Transferências de Verão
O Tottenham Hotspur continua ativo na janela de transferências de verão, com o prazo se aproximando rapidamente, faltando apenas 48 horas. O clube londrino tem até as 19 horas de segunda-feira para concretizar todas as contratações desejadas.
Chegada de Xavi Simons
O treinador Thomas Frank deu as boas-vindas ao promissor meio-campista Xavi Simons, que se juntou ao clube vindo do RB Leipzig. Esta negociação, segundo o insider Paul O’Keefe, pode alcançar o valor recorde de £125 milhões (incluindo salários e bônus distribuídos ao longo de seu potencial contrato de sete anos).
Contratações do Tottenham no Verão
- Mohammed Kudus: £55 milhões
- Kota Takai: £5 milhões
- Mathys Tel: £30 milhões
- João Palhinha: Empréstimo
- Kevin Danso: £21 milhões
- Xavi Simons: £52 milhões
O valor efetivo da transferência entre os clubes foi de £52 milhões para um jogador que marcou 11 gols e proporcionou oito assistências em 33 partidas na última temporada, apesar de ter perdido parte do início da temporada devido a uma lesão no ligamento do tornozelo.
Após retornar de lesão, Simons acumulou 14 contribuições para gols nos últimos 18 jogos da Bundesliga, destacando-se como um dos principais pontos positivos em uma temporada que foi, de outra forma, decepcionante para a equipe de Ole Werner. O Tottenham conseguiu, de forma satisfatória, desviar um de seus principais rivais de Londres, o Chelsea, durante o processo de contratação de Simons.
Negociações com o Chelsea
O jovem de 22 anos havia chegado a um acordo com o time de Enzo Maresca, mas semanas de negociações entre Leipzig e Chelsea não avançaram rapidamente, o que deu ao Tottenham a oportunidade de atuar e garantir a contratação da sensação holandesa. Frank teve um papel fundamental em convencer Simons a se mudar para outra parte de Londres, apresentando um projeto atraente ao jogador.
“Em primeiro lugar, o projeto se adequou a mim. A segunda coisa mais importante para mim é o treinador. Eu conversei com ele, ele me mostrou uma apresentação que realmente me impactou e essa foi a decisão final para mim. É o treinador certo, as pessoas certas e eu acredito que alcançaremos coisas muito boas", disse Simons após ser anunciado como novo jogador do Tottenham.
"Obviamente, falamos sobre futebol – a maneira como ele vê a equipe, a forma como ele me vê na equipe. A segunda parte foi que eu tive uma sensação muito, muito, muito boa com ele. Eu acho que essa conexão que você tem e que precisa no início com alguém é importante, e após a reunião eu disse à minha família: ‘sim, é isso!’”.
Busca por Mais Contratações
Os Spurs estão em busca de mais um jogador ofensivo, e a equipe de recrutamento pode focar em um meio-campista central, considerando que Simons é versátil o suficiente para atuar como ponta-esquerda. O ex-jogador das academias do PSG e do Barcelona se destacou nessa posição em várias ocasiões na última temporada, portanto, não se pode descartar a possibilidade de que Daniel Levy e sua equipe tragam mais um jogador versátil que possa alternar funções.
Interesse em Conor Gallagher
De acordo com o jornal espanhol Marca, o meia do Atlético de Madrid, Conor Gallagher, que recebe £150.000 por semana e pode atuar como meio-campista central e, ocasionalmente, aberto pelo lado, é um alvo para o Tottenham à medida que se aproxima o dia do fechamento das transferências.
O internacional inglês é, em sua maioria, um centro-médio tradicional, mas pode contribuir de forma eficaz no ataque, tendo acumulado 10 contribuições para gols sob o comando de Diego Simeone em sua campanha de estreia na Espanha. A Marca informa que o Tottenham é um dos clubes "mais interessados" na contratação de Gallagher, e o Atlético espera que os londrinos façam uma oferta tardia por sua assinatura.
Atualmente, o Atlético adotou uma postura de "não está à venda" e não está particularmente interessado em perder o jogador de 25 anos. No entanto, uma oferta substancial poderia mudar essa situação. Caso decidam vender Gallagher, a equipe de Simeone exigiria entre £43 milhões e £52 milhões pelo jogador, que é considerado "inestimável", o que pode não estar muito além do alcance do Tottenham.