Desempenho da Chapecoense
O clube catarinense, Chapecoense, apresenta um ótimo desempenho nos últimos meses. Nos seus nove últimos desafios, a equipe conquistou seis vitórias e três empates. Após vencer o Paysandu por 2 a 0 em Santa Catarina, o Verdão do Oeste aplicou uma goleada de 4 a 0 fora de casa contra o Athletic Club MG. Com essa sequência de bons resultados, a Chapecoense alcançou a terceira colocação na competição nacional, somando um total de 40 pontos.
Competição Acirrada
Na atual temporada, a disputa pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro está bastante acirrada. Várias equipes estão com pontuações semelhantes, lutando para se manter entre as quatro primeiras colocadas. É comum observar mudanças constantes no G4 a cada rodada. Entretanto, a Chapecoense tem conseguido manter uma constância notável e já se coloca na briga pela liderança do campeonato, competindo diretamente com outros dois rivais alviverdes.
Desempenho do Vila Nova
Por outro lado, o Vila Nova tem enfrentado instabilidade, apresentando três derrotas nos últimos cinco embates. O time goiano foi derrotado pelo Volta Redonda e pelo Coritiba, mas conseguiu uma vitória fora de casa contra o Paysandu, por 1 a 0, e também venceu o clássico contra o Goiás. No entanto, em seu último desafio, o Vila Nova sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Botafogo SP. Com 33 pontos, o Tigre ocupa a 8ª colocação na Série B e vê a classificação para o G4 se distanciar a cada rodada.
Destaques na Chapecoense
Um dos principais nomes da Chapecoense nesta Série B é, sem dúvida, o meia Giovanni Augusto, que lidera o ranking de passes para gol, tanto da equipe quanto do campeonato. Contudo, nesta segunda-feira, Giovanni não poderá entrar em campo devido ao acúmulo de cartões amarelos. Apesar da ausência na zaga, o treinador Gilmar Dal Pozzo terá um retorno importante: o goleiro Léo Vieira, que cumpriu suspensão no último jogo do Verdão do Oeste.
Possível Escalação da Chapecoense
A possível escalação da Chapecoense para a próxima partida conta com os seguintes jogadores:
- Léo Vieira;
- Victor Caetano, Eduardo Dom (Bruno Leonardo), João Paulo, Gabriel Inocêncio, Walter Clar;
- Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Marcinho (Márcio Júnior);
- Ítalo e Neto Pessoa.
Desfalques do Vila Nova
Na partida do Tigre contra o Botafogo SP, o zagueiro Weverton foi expulso após cometer uma falta dura em Marquinho e será desfalque na equipe, assim como seu companheiro de zaga, Willian Formiga. O comandante Paulo Turra deverá realizar mais alterações na equipe, incluindo mudanças no setor defensivo.
Possível Escalação do Vila Nova
A possível escalação do Vila Nova para o próximo confronto é a seguinte:
- Halls;
- Elias, Tiago Pagnussat, Walisson Maia e Higor;
- Ralf, João Vieira e Dodô;
- Júnior Todinho, André Luís e Guilherme Parede.
O Treinador e a Chapecoense
A combinação entre a Chapecoense e o técnico Gilmar Dal Pozzo tem se mostrado bastante eficaz. Neste ano, essa relação continua a ser produtiva, pois Dal Pozzo é um dos treinadores do futebol brasileiro que mais se identifica com a Chape e possui um profundo conhecimento sobre a trajetória rumo à primeira divisão. Graças à sua experiência, o treinador conseguiu montar uma equipe competitiva, capaz de fazer os torcedores sonharem com o retorno à elite do futebol nacional.
Desafios do Vila Nova
Enquanto isso, o Vila Nova enfrenta uma série de tropeços que podem comprometer suas chances de permanência na disputa pelo G4. Se essa situação persistir, a equipe goiana poderá se afastar definitivamente da luta pela classificação. O time tem conseguido pontuar em casa, mas, quando atua fora, frequentemente acaba sendo derrotado.
Diante desse cenário, a expectativa para o confronto entre Chapecoense e Vila Nova é de que os mandantes consigam vencer a partida.