Botafogo-SP dá show e derrota o Goiás, líder do campeonato, na Serrinha

Goiás sofre derrota em casa para o Botafogo de Ribeirão Preto

No duelo entre o líder da Série B do Campeonato Brasileiro e uma equipe que luta contra o rebaixamento, o Goiás sofreu sua segunda derrota jogando em casa. Em uma partida disputada no Estádio da Serrinha, o Botafogo de Ribeirão Preto surpreendeu e conquistou os três pontos, vencendo o confronto por 3 a 2.

Situação das equipes na tabela

Apesar da derrota, o Goiás permanece na liderança da competição, acumulando 44 pontos. Por outro lado, o Botafogo celebra a conquista de três pontos cruciais para sua campanha de fuga do rebaixamento, agora ocupando a 15ª colocação com um total de 26 pontos. O time esmeraldino voltará a campo no próximo domingo (7), quando enfrentará o Avaí fora de casa. Já a equipe paulista jogará um dia antes (6), recebendo o Athletico Paranaense.

Primeiros minutos eletrizantes

O primeiro tempo da partida, que se estendeu por quase uma hora devido aos acréscimos, começou com uma explosão de emoções. O Goiás não perdeu tempo e, em apenas 23 segundos, abriu o placar. Uma bola alçada na área encontrou Anselmo Ramon, que fez o passe para Wellington Rato, que finalizou e marcou rapidamente.

Contudo, a vantagem goiana não durou muito tempo. Poucos minutos depois, Jefferson Nem fez uma jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Carrillo, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes, igualando o marcador na Serrinha.

Após esse início frenético, o jogo se tornou mais equilibrado e conturbado. O número de faltas aumentou, assim como os atendimentos médicos, reclamações e discussões entre os jogadores. Essa soma de fatores, além de duas revisões do VAR para checar os gols, resultou em um total de 12 minutos de acréscimos no primeiro tempo.

O Goiás perde uma oportunidade

A segunda etapa começou mantendo o equilíbrio observado na primeira parte. O Goiás teve uma grande oportunidade de retomar a liderança do placar aos 17 minutos. Wellinton fez uma bela jogada, driblando Gabriel Risso, e sofreu falta dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Anselmo Ramon se preparou para a cobrança, já que o goleiro Tadeu havia sido retirado da função de batedor devido a uma sequência de cobranças mal sucedidas. No entanto, Anselmo Ramon acabou desperdiçando a chance ao acertar a trave, mesmo deslocando o goleiro Victor Souza.

Após essa oportunidade perdida, o Botafogo se aproveitou de um lançamento do campo de defesa em direção a Carrillo, que foi agarrado por Marcão. O jogador resistiu até perceber que estava dentro da área, momento em que a arbitragem decidiu marcar pênalti. Apesar das reclamações de que a falta tinha começado fora da área, o árbitro interpretou que houve um segundo movimento que justificava a marcação. Marquinhos foi para a cobrança e demonstrou precisão ao converter o pênalti, mandando o goleiro Tadeu para um lado e colocando a bola no fundo da rede.

Final emocionante

Assim como no início do jogo, os minutos finais foram recheados de emoções. Willean Lepo fez um cruzamento pela direita, e Anselmo Ramon, de cabeça, conseguiu compensar o pênalti perdido, empatando a partida nos últimos dez minutos do tempo regulamentar.

Entretanto, a resposta da equipe Botafogo foi imediata. Apenas três minutos após o gol de empate, Matheus Barbosa arriscou um chute de longa distância. O goleiro Tadeu se lançou para tentar defender, mas a bola tocou o travessão antes de entrar no gol, colocando o Botafogo novamente à frente no placar.

Apesar da pressão intensa do Goiás nos dez minutos de acréscimos, a equipe da casa não conseguiu transformar essa pressão em gols, limitando-se a fazer cruzamentos para a área, e o placar permaneceu inalterado.

Related posts

Gabigol marca e Cruzeiro empata, diminuindo a diferença para o Flamengo

Novidades do Flamengo hoje: Bahia, Danilo e Wallace Yan em destaque

Botafogo perde jogador titular para o clássico contra o Flamengo

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais