Botafogo se destaca com chutes de longa distância e vence o Red Bull Bragantino com goleada

Botafogo vence Red Bull Bragantino em confronto decisivo

No terceiro encontro entre Botafogo e Red Bull Bragantino em um intervalo de um mês, o time do Fogão saiu vitorioso mais uma vez. Com grande eficiência em chutes de longa distância, a equipe alvinegra derrotou o adversário por 3 a 1, mantendo-se na disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e impedindo que o time paulista reagisse, uma vez que vinha de uma vitória após uma série de resultados negativos.

Classificação após a partida

Com a conquista dos três pontos, o Botafogo assegura a quinta posição na tabela até o final da rodada, acumulando agora um total de 35 pontos. Por sua vez, o Red Bull Bragantino ocupa a oitava colocação, com 30 pontos. O próximo desafio da equipe carioca será o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, enfrentando o Vasco no dia 11. Já o time paulista terá seu próximo compromisso no dia 14, quando receberá o Sport.

Botafogo abre vantagem com chutes de fora

O primeiro tempo foi marcado por uma intensa movimentação desde o início, e os chutes de fora da área se destacaram como um fator crucial. Logo no começo da partida, Santi Rodriguez conseguiu roubar a bola na lateral do campo e passou para Danilo. Este, após fintar dois jogadores adversários, arriscou um chute de longa distância. Com uma leve colaboração do goleiro Cleiton, o Botafogo abriu o placar, fazendo 1 a 0.

A reação do Red Bull Bragantino veio dez minutos depois. Nathan Mendes cobrou um lateral longo, e, contando com um erro da defesa alvinegra, Jhon Jhon deixou a bola quicar antes de finalizá-la, marcando um belo gol e igualando o placar em 1 a 1.

No entanto, o Botafogo demonstrava superioridade e se dirigiu aos vestiários com uma vantagem favorável. Primeiro, Danilo recuperou a bola e tocou para Jeffinho, que tentou finalizar. A bola desviou na defesa e sobrou para Newton, que, com um chute rasteiro de fora da área, fez o segundo gol do Fogão, colocando o time em vantagem novamente, agora por 2 a 1.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Santi Rodriguez fez mais um desarme, acionou Jeffinho e a bola chegou até Savarino, que, com grande categoria, finalizou no ângulo, ampliando a vantagem do Botafogo para 3 a 1.

Controle do jogo no segundo tempo

O Red Bull Bragantino teve uma oportunidade de retornar à partida logo nos primeiros minutos do segundo tempo, antes mesmo de completar dez minutos. Davi Gomes fez um cruzamento, e David Ricardo apareceu para realizar um corte decisivo, evitando que a bola chegasse até Eduardo Sasha, que estava posicionado para finalizar.

Após essa situação de perigo, o Botafogo reassumiu o controle da partida. O time quase ampliou sua vantagem com Jeffinho, aos 13 minutos, em uma jogada que contou com uma boa intervenção do goleiro Cleiton. Aos 19 minutos, Arthur Cabral acertou o travessão em uma jogada que, posteriormente, foi marcada como impedimento milimétrico.

Savarino quase marcou um gol olímpico aos 24 minutos, mas a chance não se concretizou.

Nos acréscimos, para coroar a vitória no Estádio Nilton Santos, o jogador Montoro, muito aclamado pela torcida ao entrar em campo, aproveitou um cruzamento de Artur e transformou a vitória em uma goleada, encerrando a partida com um score favorável ao Botafogo.

Related posts

Gabigol marca e Cruzeiro empata, diminuindo a diferença para o Flamengo

Novidades do Flamengo hoje: Bahia, Danilo e Wallace Yan em destaque

Botafogo perde jogador titular para o clássico contra o Flamengo

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais