Milan conquista vitória fora de casa contra o Lecce e estreia com triunfo no Campeonato Italiano

Milan conquista primeira vitória no Campeonato Italiano

Após um surpreendente revés na estreia contra o Cremonese, o Milan buscou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Italiano. Na sexta-feira, o time rossonero visitou o Lecce, demonstrou um desempenho dominante e, com gols de Loftus-Cheek e Pulisic, venceu a partida por 2 a 0.

Com esse resultado, a equipe comandada por Massimiliano Allegri alcançou os primeiros três pontos na competição e ocupa momentaneamente a sétima posição na tabela da Serie A.

Superioridade rossonera

Na busca pela recuperação após o prejuízo na estreia, o Milan, mesmo atuando longe de seus domínios, começou o jogo de forma agressiva nos primeiros minutos e chegou a balançar as redes logo no início da partida.

Aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio realizada por Modric, Gabbia subiu alto e testou a bola em direção ao canto do gol, sem dar chances para o goleiro Falcone. No entanto, o VAR foi acionado e flagrou uma falta cometida pelo camisa 46 dos Rossoneri, anulando o gol.

O Lecce, por sua vez, tentou responder com transições rápidas, mas as melhores oportunidades de gol foram criadas pelos comandados de Massimiliano Allegri. Santiago Gimenez, por exemplo, conseguiu finalizar livre na pequena área, mas mandou a bola para fora, perdendo uma boa chance de abrir o placar.

Persistência e gols

No retorno do intervalo, a dinâmica da partida continuou muito semelhante. O Milan manteve sua postura agressiva e, aos 15 minutos, teve mais um gol anulado. Gimenez recebeu a bola na área em posição de impedimento, finalizou cruzado e colocou a bola no fundo da rede, mas o gol foi invalidado mais uma vez.

Seis minutos depois, no entanto, os visitantes foram recompensados pela insistência e pelo bom trabalho realizado ao longo da partida. Modric executou uma cobrança de falta pela esquerda, Loftus-Cheek desviou a bola na primeira trave e superou o goleiro Falcone, finalmente abrindo o placar para o Milan.

A partir desse momento, o Lecce, que estava atrás no placar, tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate. Contudo, a equipe se desconcentrou na defesa e acabou sendo castigada novamente. Aos 41 minutos, Pulisic aproveitou um momento de indecisão da defesa adversária, avançou em direção à área e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 2 a 0 a favor do Milan.

Related posts

Gabigol marca e Cruzeiro empata, diminuindo a diferença para o Flamengo

Novidades do Flamengo hoje: Bahia, Danilo e Wallace Yan em destaque

Botafogo perde jogador titular para o clássico contra o Flamengo

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais