Início » Fenerbahçe comunica a saída de Mourinho após a eliminação na Liga dos Campeões

Fenerbahçe comunica a saída de Mourinho após a eliminação na Liga dos Campeões

por futebolpress
Fenerbahçe comunica a saída de Mourinho após a eliminação na Liga dos Campeões

Demissão de José Mourinho pelo Fenerbahçe

O Fenerbahçe, clube turco de futebol, anunciou, na última sexta-feira, dia 29, a demissão do técnico português José Mourinho. A decisão ocorreu menos de 48 horas após a eliminação da equipe na fase de playoffs da UEFA Champions League, em um confronto contra o Benfica.

Comunicado Oficial do Clube

Em um comunicado oficial, o Fenerbahçe se despediu de Mourinho, que havia assumido o comando da equipe em junho de 2024. Na nota, o clube expressou: "Nos despedimos de José Mourinho, que foi o treinador do nosso time principal desde a temporada 2024/25. Agradecemos por seus esforços e desejamos sucesso na sequência da carreira."

Desempenho e Resultados

A passagem de José Mourinho pelo Fenerbahçe foi marcada por um desempenho que não atendeu às expectativas da diretoria. O treinador português estava inserido em um projeto ambicioso do clube, que tinha como objetivo recuperar o protagonismo no cenário europeu. No entanto, a derrota para o Benfica, que resultou na eliminação do principal torneio continental, teve um forte impacto na decisão da diretoria, que almejava avançar para a fase de grupos da competição.

Estatísticas de Mourinho no Fenerbahçe

A trajetória de Mourinho no comando do Fenerbahçe se encerrou com a contabilização de 62 jogos, nos quais conquistou 37 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. No último Campeonato Turco, a equipe terminou na vice-liderança, ficando a 11 pontos do campeão Galatasaray. Além disso, o clube enfrentou decepções em competições de mata-mata, incluindo a eliminação precoce na Copa da Turquia, nas quartas de final, e o desfecho negativo nas oitavas de final da Liga Europa, onde foi superado pelo Rangers.

Rescisão e Indenização

José Mourinho ainda possuía um ano de contrato com o Fenerbahçe. Com a rescisão por parte do clube turco, o treinador receberá uma indenização que totaliza R$ 95 milhões. Essas informações foram divulgadas pelo portal "Fanatik".

Redes Sociais

Os torcedores e interessados podem acompanhar mais informações sobre o clube e suas atualizações em suas redes sociais, incluindo Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies