Chelsea Perde Negócio com Xavi Simons
O Chelsea não conseguiu concretizar a contratação de Xavi Simons, que era um alvo desejado há muito tempo, com o Tottenham roubando o acordo que o clube londrino tinha com o RB Leipzig, em uma situação que representa um revés para Enzo Maresca. Em determinado momento, parecia que era apenas uma questão de tempo até que a BlueCo formalizasse o contrato com o jogador holandês.
Negociações com Simons
Alguns relatos sugeriram que o Chelsea havia alcançado um acordo completo para a contratação de Simons. No entanto, essa informação se mostrou imprecisa, uma vez que o jogador teve que aguardar semanas após concordar com os termos pessoais com a equipe de Maresca. A busca do Chelsea pelo jogador de 22 anos, que é um produto da renomada academia La Masia do Barcelona antes de se transferir para o PSG em sua juventude, foi dificultada pela necessidade do clube de vender jogadores e abrir espaço em seu elenco.
Transferências de Verão do Chelsea
Entradas
- Joao Pedro
- Noni Madueke
- Jamie Gittens
- João Félix
- Jorrel Hato
- Djordje Petrovic
- Liam Delap
- Lesley Ugochukwu
- Dario Essugo
- Kiernan Dewsbury-Hall
- Mamadou Sarr
- Renato Veiga
- Estevao
- Armando Broja
- Kendry Paez
- Carney Chukwuemeka
- Mathis Amougou
- Basir Humphreys
- Kepa Arrizabalaga
- Marcus Bettinelli
- Christopher Nkunku
Saídas
O Chelsea teve um desempenho positivo em termos de gastos líquidos, arrecadando mais de £300 milhões com vendas de jogadores para compensar cerca de £280 milhões gastos em contratações. No entanto, o acordo que o clube possui com a UEFA, após ter sido multado por violar as regras de Fair Play Financeiro (FPF), exige que o Chelsea venda jogadores de seu elenco da Conference League da última temporada, a fim de garantir que possa registrar novas contratações para a Champions League nesta temporada.
Enquanto o Chelsea tentava chegar a acordos para a saída de jogadores como Christopher Nkunku, que agora se transferiu para o AC Milan, e Nicolas Jackson, Simons permaneceu em uma situação indefinida, o que deu ao Tottenham a oportunidade de agir. A equipe treinada por Thomas Frank estava sem criadores de jogadas, após a ruptura do ligamento cruzado anterior de James Maddison e uma lesão no joelho de Dejan Kulusevski no início deste ano, além de ter perdido Eberechi Eze e Morgan Gibbs-White neste mercado de maneira embaraçosa. Os rivais londrinos do Chelsea precisavam fazer uma declaração de intenção, e agora conseguiram isso ao roubar Simons da mira da BlueCo.
Acordo com Tottenham
Após conversas que ocorreram durante a noite, o Tottenham chegou a um acordo para contratar o ex-sensação do PSG por £52 milhões. Simons completou seu exame médico na quinta-feira e assinou um contrato que pode durar até sete anos.
Reação do Chelsea
De acordo com o jornalista Simon Phillips, que confirmou informações de outra fonte em seu blog ao vivo [quinta-feira, 14h22], o Chelsea ficou "descontente" com esses desenvolvimentos e acreditava já ter um acordo verbal com o Leipzig. O Leipzig, segundo relatos, teria mudado as condições do acordo, permitindo que o Tottenham entrasse em cena e fechasse um compromisso com o internacional holandês, apesar das longas negociações com o Chelsea.
Agora, com apenas dias até o prazo final, o Chelsea se vê obrigado a recomeçar sua busca por um novo criador de jogadas, com Fermin Lopez, do Barcelona, potencialmente se tornando o foco das atenções. O Chelsea está preparado para fazer uma oferta em torno de £50 milhões por Lopez, segundo informações provenientes da Espanha, e acredita-se que os londrinos do oeste também estão dispostos a quase triplicar o salário do jogador, oferecendo um contrato no valor de £250.000 por semana. Maresca também fez uma ligação pessoal para o jogador de 22 anos, o que pode indicar que este é um assunto a ser acompanhado de perto.