Gui Negão brilha no Corinthians
Com apenas 18 anos, Gui Negão tem demonstrado habilidade ao assumir a responsabilidade de substituir Yuri Alberto no Corinthians. Na noite de quarta-feira, dia 27, ele marcou o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Este foi o terceiro jogo consecutivo em que ele começou como titular e, igualmente, o terceiro em que conseguiu balançar as redes adversárias.
A confiança do técnico
Formado nas categorias de base do clube, conhecido como "Terrão", o jogador, que veste a camisa 56, conquistou a confiança do técnico Dorival Júnior. O treinador decidiu deixar de lado o espanhol Héctor Hernández, que era o substituto direto no ataque, dando espaço para Gui Negão. Apesar do bom desempenho do jovem atacante, Dorival pede cautela em relação à empolgação gerada pelos gols.
Análise do treinador
Após a partida em Curitiba, o técnico Dorival Júnior elogiou o trabalho e a entrega de Gui Negão. "O trabalho que ele vem desenvolvendo, que ele vem executando. A entrega, o comprometimento, se dedicando ao máximo, combatendo, buscando espaço, atacando o adversário a todo momento, isso tudo está sendo coroado pelo belo trabalho que está desenvolvendo", afirmou o treinador.
No entanto, ele também destacou a importância de manter a calma em relação ao desempenho do jovem jogador. "Eu só peço que a gente tenha calma, que a gente tenha paciência. Vamos deixar que o desenvolvimento dele aconteça de uma maneira bem natural, sem que forcemos nada. É um menino que promete, mas temos que ter cuidado, temos que ter os pés no chão. E sabemos que é um garoto ainda, promissor, que está começando a encontrar um espaço, lutando por esse espaço. Eu espero que ele seja muito feliz na carreira, mas desde que tenha naturalmente a compreensão de que é só um bom início, e nós temos que estar atentos com tudo", completou.
Desenvolvimento da base
Durante a coletiva de imprensa, Dorival também foi questionado sobre o trabalho que o Corinthians tem realizado para contribuir no desenvolvimento dos jovens jogadores que estão sendo promovidos ao time titular para compensar a ausência de atletas devido a lesões que têm se acumulado nos últimos tempos.
"O que precisamos ter em mente é que ele é um garoto de apenas 18 anos. Se pensarmos bem, o Corinthians não teve, até o momento, uma campanha que tenha chamado atenção por conta desses meninos. Todos eles estavam e estão sendo preparados. Até porque nós ainda não completamos a formação. São meninos de 18 anos apenas", destacou o treinador.
Cuidados com jovens talentos
Dorival enfatizou a necessidade de cautela ao lidar com jovens talentos. "Nós temos de ter muito cuidado com isso. Tivemos que acelerar para que eles estivessem em campo atuando, mas estamos com alguns deles há dois meses, dois meses e meio, outros por um tempo menor. Então estou tendo todo cuidado possível. E vale mencionar que eu gosto muito de trabalhar com a base; nas equipes que passei, eu realizei esse tipo de trabalho. Mas é preciso ter muito cuidado para não perdermos o meio do caminho", afirmou.
O técnico reconheceu a qualidade de Gui Negão e seus aspectos positivos, mas também apontou áreas que precisam de melhorias. "É um jogador que tem qualidade, tem uns quesitos importantes, precisa melhorar em outros aspectos. Está interessado, está se dedicando, está se entregando. Mas que ele saiba que esse bom início, muito em razão do esforço e trabalho que ele vem tendo, nem sempre é mantido. Nós temos que ter condições de sustentar isso aí. E vai depender da postura que ele terá daqui pra frente", concluiu.