Nottingham Forest avança em negociações para reforçar a defesa
Nottingham Forest está fazendo progressos nas últimas semanas da janela de transferências e está em conversas para contratar um defensor que pode trazer competição valiosa para a sua linha defensiva, conforme reportado por Fabrizio Romano.
Nuno Espírito Santo e a situação no clube
De forma inusitada, Nuno Espírito Santo se tornou um dos assuntos mais comentados na região do East Midlands, em meio a um desentendimento público com Evangelos Marinakis e Edu. Essa situação gerou especulações sobre o futuro a longo prazo do treinador no City Ground. Após o empate de sua equipe contra o Crystal Palace no último final de semana, o técnico português criticou a narrativa "absurda" de que poderia estar a caminho da saída do clube. O repórter da Sky Sports, Rob Dorsett, confirmou que a situação se acalmou, pelo menos por ora.
Dorsett declarou: "As diferenças entre Nuno e Edu podem ter sido colocadas de lado por enquanto, mas é possível sentir que o ressentimento ainda persistirá." Contudo, o repórter também sugeriu que nada pode ser garantido, considerando que Marinakis é conhecido por sua natureza impulsiva. Ele acrescentou: "Se há uma coisa que aprendemos sobre o atual Forest – a única certeza é que nada é certo." De qualquer forma, Nottingham Forest continua a intensificar seus esforços de recrutamento. Dominik Livakovic está na mira do clube para proporcionar concorrência na posição de goleiro, em um acordo que pode resultar em uma rotação entre o internacional croata, Matz Sels e Angus Gunn. O lateral esquerdo do Norwich City, Kellen Fisher, também pode estar a caminho do clube, e as movimentações não parecem estar parando por aí, à medida que Espírito Santo busca reforçar áreas-chave antes do fechamento da janela na próxima segunda-feira.
Negociações para a contratação de Victor Kristiansen
Romano confirmou em sua conta na plataforma de mídia social X que Nottingham Forest está progredindo nas negociações para contratar o lateral do Leicester City, Victor Kristiansen, enquanto busca adicionar opções para um calendário de jogos intenso. Apesar dos rumores que ligavam os Tricky Trees a uma contratação de Nahuel Molina, o respeitado jornalista acrescentou que o internacional argentino deve permanecer no Atlético de Madrid, em vez de se mudar para a Inglaterra.
Comparado a Kostas Tsimikas por Jacek Kulig, que também foi vinculado ao City Ground, Kristiansen fez 31 aparições em todas as competições na última temporada pelos Foxes, registrando uma única assistência e atuando exclusivamente no lado esquerdo de sua defesa. Com um salário de £25.000 por semana no King Power Stadium, segundo o site Capology, o internacional dinamarquês ainda tem muito espaço para se desenvolver aos 22 anos e provavelmente seria um concorrente real com Neco Williams por uma vaga como titular, caso Espírito Santo consiga concretizar a negociação.