Início » Corinthians vence Athletico no Paraná e garante vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Corinthians vence Athletico no Paraná e garante vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

por futebolpress
Corinthians vence Athletico no Paraná e garante vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Larga em vantagem o Corinthians

Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians visitou o Athletico e conseguiu um resultado favorável ao vencer por 1 a 0. O time paulista começou a partida demonstrando superioridade nos primeiros minutos, mas o Furacão, em um momento posterior, conseguiu equilibrar as ações e também criou oportunidades de gol. O único gol do confronto ocorreu na segunda etapa, com a participação decisiva de Gui Negão.

As duas equipes se reencontrarão na próxima quarta-feira, dia 10, para o jogo de volta. Durante esse intervalo, o Corinthians enfrentará o Palmeiras, enquanto o Athletico jogará contra o Novorizontino, em partidas válidas pela Série A e Série B, respectivamente.

Corinthians e Athletico esbarram em equilíbrio

Apesar de jogar fora de casa, o Corinthians começou a partida com a posse de bola e buscou o ataque desde os primeiros minutos. Aos sete minutos, Gui Negão protagonizou uma corrida pela direita, onde, ao perceber um desencontro entre o lateral Léo Dérik e o goleiro adversário, conseguiu ficar com a posse, mesmo sem ângulo para o chute. Ele tentou passar a bola para o parceiro Kayke, que estava em uma posição privilegiada na área, mas o defensor Arthur Dias conseguiu interceptar antes que a bola chegasse ao atacante.

O Corinthians manteve uma postura ofensiva, com praticamente todos os seus jogadores posicionados no campo de ataque. Aos nove minutos, Gui Negão avançou pela direita, invadiu a área e tentou finalizar, mas foi bloqueado. Três minutos depois, Garro recebeu a bola de Bidu próximo à área e também tentou um chute cruzado, mas a defesa do Athletico conseguiu afastar o perigo.

No entanto, foi o Furacão que chegou com mais perigo, contrariando a superioridade inicial do time paulista. Aos 19 minutos, Mendoza fez uma jogada pela esquerda, cortou para dentro e cruzou na segunda trave. Zapelli, livre de marcação e de frente para o gol, acabou pegando muito embaixo da bola, enviando-a por cima do travessão.

Após os primeiros 15 minutos de comando corintiano, o clube visitante começou a enfrentar dificuldades para avançar ao ataque, enquanto o Athletico, apesar de não encantar os torcedores, começou a sair de sua defesa. Aos 33 minutos, Mendoza avançou pelo meio e arriscou um chute de longa distância, mas o goleiro Hugo Souza conseguiu se esticar e fazer a defesa.

Já perto do fim do primeiro tempo, o Athletico voltou a ameaçar o Corinthians. Gustavo Henrique cometeu uma falta em Viveros na entrada da área. Zapelli foi o responsável pela cobrança e, com um chute de direita direcionado ao canto do goleiro, obrigou Hugo Souza a realizar uma excelente defesa.

Gui Negão cria vantagem alvinegra

No início da segunda etapa, mesmo com um começo equilibrado, o Corinthians foi o primeiro a se aproximar do gol. Aos seis minutos, Breno Bidon recebeu a bola com liberdade pela direita, ajustou seu corpo e disparou um forte chute, mas acabou mandando a bola por cima do gol. Dois minutos depois, Bidu tentou um chute de fora da área pelo lado oposto, mas também viu sua tentativa ser bloqueada.

A equipe corintiana, comandada por Dorival Júnior, finalmente conseguiu o que buscava um pouco mais tarde. Aos 12 minutos, Vitinho, que havia acabado de entrar, recebeu a bola pela esquerda e fez uma inversão para Matheuzinho. O lateral direito chegou à linha de fundo e fez um cruzamento forte para a área, onde Gui Negão apareceu livre de marcação na pequena área e, com Santos marcando o passe, apenas empurrou a bola para dentro das redes.

Após o gol, o Athletico tentou reagir e se lançou ao ataque, o que acabou gerando mais perigo para a defesa corintiana. Quatro minutos depois, Gui Negão aproveitou um recuo errado dos adversários e ficou cara a cara com o goleiro Santos. Ele tentou finalizar de carrinho buscando o canto, mas errou o alvo por pouco.

A ofensividade do Furacão, no entanto, teve retorno aos 23 minutos. Patrick recuperou a bola na entrada da área e passou para Viveros, que buscou espaço, mas acabou caindo após uma disputa com Gustavo Henrique. Dudu pegou a sobra e arriscou um chute cruzado, que foi desviado por Benavídez, que completou na segunda trave com a ponta do pé. Contudo, o gol foi anulado por conta de um toque de mão de Viveros.

O Athletico continuou tentando se lançar ao ataque em busca do gol, com Léo Dérik arriscando um chute de fora, Dudu tentando uma finalização que foi bloqueada e Leozinho imprimindo velocidade pela ponta. A principal oportunidade do Furacão veio nos acréscimos, quando Madson fez um cruzamento pela direita e Patrick, livre no meio da área, testou a bola com firmeza, mas Hugo Souza realizou uma grande defesa, garantindo a vitória do Corinthians fora de casa.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies