Início » Benfica confirma seu favoritismo ao vencer o Fenerbahçe e avança para a fase de grupos da Champions League

Benfica confirma seu favoritismo ao vencer o Fenerbahçe e avança para a fase de grupos da Champions League

por futebolpress
Benfica confirma seu favoritismo ao vencer o Fenerbahçe e avança para a fase de grupos da Champions League

Benfica garante classificação à próxima fase da Champions League

Vitória sobre o Fenerbahçe

O Benfica assegurou sua vaga na próxima fase da Champions League 2025/26 ao vencer o Fenerbahçe por 1 a 0. A partida ocorreu no Estádio da Luz e, apesar de dois gols anulados, a equipe portuguesa conseguiu garantir sua classificação. O gol da vitória foi anotado por Akturkoglu, que estufou a rede e selou a passagem dos Encarnados para a fase de grupos do torneio continental. O sorteio para esta próxima fase está agendado para quinta-feira (28), às 12h30 (horário de Brasília).

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Benfica será no domingo (31), às 14h (de Brasília), quando enfrentará o Alverca pelo Campeonato Português. O Fenerbahçe, por sua vez, também jogará no mesmo dia, medindo forças com o Gençlerbirliği, porém em um horário anterior, às 13h (de Brasília), pelo campeonato nacional.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos de jogo, o Benfica demonstrou um maior volume de jogo. Na primeira grande oportunidade, Pavlidis teve espaço para finalizar, mas seu chute foi bloqueado pelos defensores adversários. Em seguida, após uma cobrança de escanteio, a bola voltou a ficar com Pavlidis, que conseguiu marcar. Contudo, o árbitro consultou o VAR e assinalou impedimento na origem da jogada, invalidando o gol.

Na sequência, o Benfica voltou a marcar, mas novamente o VAR foi acionado. O árbitro Slavko Vincic decidiu anular a jogada, alegando que houve uma falta que originou a jogada. Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, Richard Rios conseguiu uma oportunidade para arriscar um chute de longe, assustando o goleiro Livakovic.

Com muita pressão e sem dar espaço para o adversário respirar, o Benfica conseguiu marcar mais uma vez. Akturkoglu recebeu a bola na área e, desta vez, teve liberdade para estufar a rede, finalmente abrindo o placar no Estádio da Luz.

Segundo tempo

Um dos momentos destacados do Benfica na segunda etapa aconteceu em uma jogada aérea. Antonio Silva teve a chance de saltar e cabecear, mas Livakovic, o goleiro do Fenerbahçe, conseguiu fazer uma defesa, espalmando a bola para o lado e mantendo a equipe turca viva na partida.

Em um momento seguinte, o brasileiro Talisca também se aventurou no ataque e, em uma cabeçada, acertou o travessão. O Fenerbahçe, por sua vez, começou a buscar o empate, aparecendo mais no ataque. No entanto, os Encarnados conseguiram manter a vantagem no placar.

Durante uma disputa de bola, Talisca levantou o cotovelo e atingiu um adversário. O árbitro Slavko Vincic, por sua vez, aplicou o segundo cartão amarelo ao brasileiro aos 83 minutos, expulsando-o da partida. Nos minutos finais, o time turco ainda tentou uma última investida em uma bola aérea, mas o goleiro Trubin teve facilidade para assegurar a posse de bola e garantir a vitória do Benfica.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies