Leeds United busca novas contratações antes do fechamento da janela de transferências
O Leeds United está se esforçando para garantir novas contratações antes que a janela de transferência se feche, e um treinador da Bundesliga sugeriu que pode estar se preparando para substituir um meio-campista que tem sido fortemente associado a uma transferência para Elland Road.
Leeds United enfrenta derrota para o Arsenal
Após a empolgação de uma vitória na estreia contra o Everton, o Leeds recebeu um lembrete oportuno sobre as dificuldades que a Premier League pode apresentar no último fim de semana, ao sofrer uma derrota contundente de 5 a 0 para o Arsenal no Emirates Stadium. O treinador Daniel Farke está ciente do grande desafio que sua equipe enfrentará se quiser garantir a permanência na liga, e foi rápido em lamentar a natureza implacável dos Gunners diante do gol em um dia que será difícil de esquecer na capital.
Farke comentou: "Sempre foi um jogo difícil para nós aqui, viajando sem nosso capitão, o primeiro jogo em casa do Arsenal, o estádio todo estava vibrante. Tivemos que sofrer bastante nos primeiros 15 minutos, depois conseguimos entrar no jogo, então é frustrante conceder o primeiro gol em uma jogada de bola parada. Eles tiveram cinco finalizações e marcaram cinco gols, e é difícil quando eles são tão eficazes como foram hoje."
Deixando para trás um resultado extremamente frustrante, o Leeds rapidamente se voltou para a busca pelo ponta do Strasbourg, Dilane Bakwa, que também está na mira do Nottingham Forest no período final do mercado.
Possíveis novas contratações
O zagueiro do Bournemouth, James Hill, também pode completar uma transferência de última hora para Elland Road, e novas ligações estão surgindo a cada hora enquanto os Whites se esforçam ao máximo para garantir a sobrevivência na Premier League. Com um orçamento considerável ainda disponível, Farke e sua equipe podem estar atentos a desenvolvimentos recentes envolvendo um jogador que tem sido um alvo do clube nos últimos meses.
Julian Weigl pode ser vendido pelo Borussia Monchengladbach
No início deste ano, o Leeds fez contato para contratar o capitão do Borussia Monchengladbach, Julian Weigl, e agora parece que ele pode estar em movimento mais cedo do que se esperava. O jornal Bild relatou que o treinador Roland Virkus confirmou que está considerando substituir Weigl após liberá-lo para conversas em um clube não identificado, o que resultou em sua ausência durante o empate sem gols de sua equipe contra o Hamburg na abertura da Bundesliga.
Virkus afirmou: "Se Julian realmente deixar o clube, o que ainda não é certo, então, como gerente do clube, você naturalmente pensa sobre o que mais pode fazer nesta posição." Com o Al-Shabab também considerando Weigl como um de seus admiradores mais próximos, quem quer que consiga contratar o experiente internacional alemão herdará um jogador astuto no meio-campo, que marcou três gols e forneceu seis assistências em 94 aparições pelo seu clube.
Farke já trabalhou com o jogador de 29 anos no Borussia Monchengladbach, então uma possível reunião entre os dois em Elland Road pode estar no horizonte. Somente o tempo dirá sobre essa possibilidade.