Tottenham Ativo no Mercado de Transferências
O Tottenham deve ser bastante ativo nesta fase final da janela de transferências, e espera-se que as negociações por alvos ofensivos se intensifiquem rapidamente após terem perdido a oportunidade de contratar Eberechi Eze para o Arsenal, rival da cidade. O clube londrino acreditava que estava próximo de fechar um acordo com Eze, mas a situação mudou quando o Arsenal entrou na disputa.
Negociações com Crystal Palace
O Tottenham estava em negociações avançadas com o Crystal Palace, aparentemente prestes a concordar com um acordo pelo seu principal jogador, Eze. No entanto, o Arsenal reativou seu interesse quase imediatamente após perder Kai Havertz devido a uma lesão, assumindo a iniciativa e fechando um acordo que inclui £60 milhões à vista, além de £7,5 milhões em adicionais.
Apesar de o Tottenham ter concordado com os termos pessoais e um acordo preliminar com o Palace, a decisão final coube a Eze, que optou por se transferir para o Emirates Stadium.
Declarações de Fontes Confiáveis
"Arsenal entrou no final da tarde e também concordou com os termos do Palace, e o jogador escolheu o Arsenal devido à sua conexão com o clube", afirmou o confiável jornalista Alasdair Gold em sua conta no X. "Outro número 10 perdido quando o Spurs pensou que estava tudo certo. Não é uma boa aparência passar tanto tempo em um negócio apenas para que outro clube o consiga em um dia."
Contexto da Transferência
O jogador de 27 anos cresceu torcendo pelo Arsenal e treinou na sua academia durante a juventude. O time de Mikel Arteta precisava de um novo talento ofensivo após os problemas no joelho de Havertz. O Arsenal vinha monitorando Eze durante todo o verão, mas a lesão de Havertz os pressionou a agir, frustrando as esperanças do Tottenham. Agora, o Spurs se vê em busca de outras opções para preencher as lacunas criadas na equipe, agravadas pela saída de Son Heung-min e pela lesão de longo prazo de James Maddison no ligamento cruzado anterior. Em poucas horas, a dupla formada por Arteta e o diretor esportivo Andrea Berta conseguiu fechar o negócio, que passou de quase finalizado pelo Tottenham para definitivamente nas mãos do Arsenal, uma situação que certamente incomodará o clube de N17 por um bom tempo.
Novas Perspectivas para o Tottenham
Daniel Levy e Thomas Frank estão determinados a deixar essa saga para trás e fazer uma declaração séria no mercado, sendo que foram associados a algumas opções ofensivas intrigantes após a falha na contratação de Eze. O Tottenham ainda tenta desviar o interesse do Manchester City pelo jogador Savinho, mas uma outra opção disponível é o atacante Rodrygo, do Real Madrid.
Possível Acordo de Empréstimo com Rodrygo
De acordo com o Defensa Central, o brasileiro não faz parte dos planos de Xabi Alonso e sua lista de interessados está diminuindo. Neste momento, o Tottenham é o destino mais realista para o jogador, e a vontade do Real Madrid de liberar Rodrygo resultou em uma flexibilização do valor estipulado de £86 milhões. De fato, o clube espanhol agora está disposto a considerar um empréstimo inicial para Rodrygo, o que é atraente para o Tottenham, que está disposto a arcar com o salário semanal do jogador, que é de £208.000.
Impedimentos na Negociação
O único obstáculo parece ser se Levy concordará em incluir uma opção de compra ou obrigação, uma vez que Florentino Pérez gostaria que o valor fosse pago integralmente, mas pode ser forçado a esperar até 2026. Rodrygo, por sua vez, decidiu deixar o Real em busca de mais tempo em campo, e, embora não tenha sido explicitamente declarado, a perspectiva de uma transferência para a Premier League pode atraí-lo. Chamado de "superstar" por Luka Modrić, Rodrygo marcou 14 gols e 11 assistências em todas as competições na última temporada pelos merengues.