Botafogo Enfrenta o Juventude
O Botafogo enfrenta o Juventude neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro busca se recuperar da eliminação nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, ocorrida na última quinta-feira diante da LDU, e tentar voltar a vencer no campeonato após a derrota em seu último jogo contra o Palmeiras, em casa.
Situação do Juventude
A equipe do Juventude, localizada em Caxias do Sul, permanece invicta sob a direção do técnico Thiago Carpini e busca conquistar os três pontos para, possivelmente, sair da zona de rebaixamento.
Onde Assistir
A partida Juventude x Botafogo terá transmissão através dos seguintes canais: Record (TV aberta), Cazé TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Palpites para Juventude x Botafogo
- André Donke: Juventude 0 x 2 Botafogo
- Paulo Cobos: Juventude 1 x 2 Botafogo
- Rafael Marques: Juventude 0 x 0 Botafogo
Prováveis Escalações
Juventude
O técnico Thiago Carpini não poderá contar com os jogadores Gilberto, Lucas Fernandes, Ewerthon e Natã, todos com lesão na coxa, além de Rodrigo Sam (lesão no adutor) e Marcos Paulo (desconforto muscular). A expectativa é que o treinador mantenha a mesma equipe que venceu o Vasco. A provável escalação do Juventude é:
- Jandrei; Reginaldo, Abner, Wilker Ángel e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê; Gabriel Taliari e Batalla.
Botafogo
Por sua vez, o técnico Davide Ancelotti pode contar com o retorno de David Ricardo, que se recuperou de lesão e esteve no banco contra a LDU. As ausências no elenco continuam as mesmas: Cuiabano, Bastos e Kaio Pantaleão, todos lesionados. O provável time do Botafogo é:
- John; Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo (Marçal), Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas, Savarino e Montoro; Artur e Arthur Cabral.
Arbitragem
A arbitragem do jogo Juventude x Botafogo será realizada por Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O VAR ficará sob responsabilidade de Ilbert Estevam da Silva (SP).