Chelsea conquista sua primeira vitória na Premier League
Após um empate sem gols na estreia, o Chelsea obteve seu primeiro triunfo na edição atual da Premier League. Nesta sexta-feira, a equipe de Enzo Maresca enfrentou um dérbi londrino contra o West Ham, fora de casa, e, apesar de ter iniciado atrás no placar, conseguiu uma virada impressionante, aplicando uma goleada de 5 a 1.
Com este resultado, os Blues somam quatro pontos e assumem provisoriamente a liderança da competição. Por outro lado, os Hammers enfrentam sua segunda derrota consecutiva e ocupam a última posição, sem nenhum ponto conquistado.
Vira-vira dos Blues
O West Ham começou a partida de forma intensa e assustou o Chelsea logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos, o brasileiro Lucas Paquetá avançou pela esquerda, se aproximou da área e acertou um forte chute, abrindo o placar para os Hammers.
Apesar da desvantagem, o time de Enzo Maresca reagiu rapidamente e não demorou a buscar a virada. Aos 15 minutos, após uma cobrança de escanteio pela esquerda, Cucurella desviou na primeira trave e João Pedro completou para as redes.
Pouco depois, o West Ham cometeu um erro na saída de bola, Paquetá foi desarmado e a bola chegou até João Pedro, que cruzou na medida para Pedro Neto colocar os Blues na frente, fazendo 2 a 1.
A partir desse momento, o Chelsea assumiu o controle do jogo, não dando mais oportunidades para os donos da casa. Aos 34 minutos, a ex-joia do Palmeiras, Estêvão, combinou com Delap pela direita, foi até a linha de fundo e fez um cruzamento preciso para Enzo Fernández aumentar a vantagem dos Blues.
Controle e goleada
No segundo tempo, o time de Maresca manteve a agressividade e continuou criando chances de marcar. Logo aos três minutos, após uma bela tabela entre João Pedro e Pedro Neto, Enzo Fernández apareceu livre por trás, mas finalizou por cima do gol.
Logo em seguida, não houve jeito para o West Ham. Após uma cobrança de escanteio perigosa pela esquerda, o goleiro Hermansen falhou e entregou a bola para Moisés Caicedo, que finalizou de direita, anotando seu gol.
Acuados e apáticos em campo, os jogadores do West Ham não conseguiram reagir. Na verdade, aos 14 minutos, em mais uma saída ruim de Hermansen em um cruzamento, João Pedro escorou a bola e Chalobah transformou a grande vantagem em um passeio para os Blues, fazendo 5 a 1.
Com a goleada consolidada, o Chelsea passou a administrar o jogo, fazendo o tempo passar e aproveitando a falta de combatividade do rival, o que permitiu que se desgastassem o mínimo possível. Fim de jogo e grande vitória dos Blues na casa dos Hammers.