Início » Chapecoense brilha no segundo tempo, vence Athletic e entra no G4 do Campeonato

Chapecoense brilha no segundo tempo, vence Athletic e entra no G4 do Campeonato

por futebolpress
Chapecoense brilha no segundo tempo, vence Athletic e entra no G4 do Campeonato

Chape atropela o Athletic em goleada

A Chapecoense teve um início lento, mas, ao final, conseguiu uma vitória expressiva sobre o Athletic. Após um primeiro tempo equilibrado, com algumas oportunidades para ambos os lados e um gol anulado para a equipe mineira, a Chapecoense dominou a segunda etapa, marcando quatro gols e garantindo a goleada de 4 a 0. Com essa vitória, a Chapecoense se posiciona no G4, ocupando a terceira colocação com 40 pontos. Por outro lado, o Athletic permanece na 15ª posição, com 25 pontos acumulados.

Chape começa em cima, Athletic responde

Mesmo atuando fora de casa, a Chapecoense começou a partida mostrando mais volume de jogo e pressionando o Athletic. O atacante Marcinho teve duas oportunidades nos primeiros 16 minutos. Na primeira, ele cabeceou para cima após um cruzamento de Gabriel Inocêncio. Na segunda chance, após nova assistência de Gabriel, ele finalizou de perto, mas errou o alvo.

Após um período, a equipe do Athletic começou a se soltar e a criar perigo. Aos 24 minutos, Sandry recebeu um passe de Torrão e disparou um chute forte, que foi defendido por Rafael Santos. Geraldes pegou a sobra, mas também não conseguiu acertar o gol.

Max tentou marcar para o Athletic um pouco mais tarde e, aos 36 minutos, balançou as redes, mas o gol foi invalidado. O atacante recebeu a bola de Wellinton Torrão dentro da área e a empurrou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento, anulando o que seria o primeiro gol da partida.

Perto do final do primeiro tempo, a Chapecoense teve uma resposta, mas não com a mesma eficácia. Aos 44 minutos, Neto Pessoa recebeu a bola na intermediária e arriscou um chute forte. O goleiro Adriel não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo, gerando perigo.

Alviverde atropela

A equipe catarinense começou a segunda etapa com intensidade e logo teve boas chances de gol. Antes mesmo de completar o primeiro minuto, Adriel fez uma boa defesa em um chute de Neto Pessoa, evitando que a Chapecoense abrisse o placar.

No entanto, o Athletic não resistiu à pressão alviverde por muito tempo. Aos sete minutos, a Chapecoense teve uma falta perigosa na entrada da área, e Giovanni Augusto surpreendeu ao cobrar rapidamente. O camisa 10 bateu por cima da barreira do Athletic, e Adriel apenas observou a bola entrar no ângulo.

A vantagem mínima da Chapecoense durou apenas cinco minutos. Com 12 minutos, Giovanni Augusto cobrou um escanteio pela direita e Vitor Caetano subiu mais alto que a defesa para cabecear firme e ampliar o placar em São João del Rei.

Com 22 minutos de jogo, a situação se tornou ainda mais favorável para a Chapecoense. Giovanni Augusto recebeu um bom passe no círculo central e lançou Neto Pessoa, que avançou pela esquerda e passou a bola para Gabriel Inocêncio. Livre de marcação, Gabriel finalizou entre as pernas de Adriel, consolidando a goleada.

E a Chapecoense não se contentou com isso. Aos 34 minutos, veio o quarto e último gol. Com poucos segundos em campo, Perotti recebeu um cruzamento de Gabriel Inocêncio e, com qualidade, estufou as redes, definindo o placar final em 4 a 0.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies