Internacional é eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores
Após ser eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil, o Internacional enfrentou mais uma derrota, desta vez contra o Flamengo na Libertadores. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado teve a oportunidade de decidir a classificação em casa, mas acabou perdendo por 2 a 0 no Beira-Rio, na quarta-feira (20). O técnico Roger Machado expressou sua frustração em relação às eliminações.
Frustração e Pressão
"Qualquer frustração por eliminação acarreta em pressão no treinador, faz parte da cultura do futebol brasileiro. Tem pelo menos dois meses de instabilidade, justamente nesses momentos decisivos, eliminações das copas. Nesse retorno da parada (do Mundial de Clubes), essa ausência de resultados e produtividade faz com que essa frustração aumente", comentou o treinador.
Situação do Treinador
Apesar da eliminação, Roger Machado conta com o apoio da diretoria do clube. Desde o Mundial de Clubes, o Internacional registrou quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, incluindo os jogos contra Fluminense e Flamengo, dentro do Beira-Rio, pelas competições de Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. O treinador minimizou a pressão por sua demissão e ressaltou que o futuro depende da decisão dos dirigentes do clube.
"A cada insucesso a pauta é a permanência do treinador ou não. Não sou treinador do Internacional, eu estou treinador do Internacional há um ano. Esse cargo não pertence a mim, mas à direção do clube. Aqui estarei enquanto a direção entender que o meu trabalho possa surtir fruto e reverter a situação", afirmou.