Início » River Plate supera dificuldades, elimina Libertad nas penalidades e enfrenta o Palmeiras na próxima fase

River Plate supera dificuldades, elimina Libertad nas penalidades e enfrenta o Palmeiras na próxima fase

por futebolpress
River Plate supera dificuldades, elimina Libertad nas penalidades e enfrenta o Palmeiras na próxima fase

River Plate avança às quartas de final da Libertadores

O River Plate será o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. Após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, na quinta-feira (21), o time argentino demonstrou maior eficiência do que o Libertad e, diante de um Mâs Monumental lotado, garantiu sua vaga na continuidade do torneio continental.

Volume de jogo e finalizações

Com mais posse de bola e melhor ocupação do campo ofensivo, o River Plate dominou as ações, mas não conseguiu transformar esse domínio em inúmeras oportunidades de gol. Nos primeiros 20 minutos de jogo, a equipe argentina registrou apenas duas finalizações. O Libertad, por sua vez, foi se ajustando ao jogo e conseguiu criar uma chance de perigo com uma cavadinha de Hugo Fernández, que, após passar por Armani, foi retirada de forma providencial por Martínez Quarta.

Gol e a lei do ex

Apesar das dificuldades em criar jogadas, o River Plate conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Após um belo cruzamento de Marcos Acuña, Colidio acertou o travessão e, no rebote, Driussi se jogou de cabeça para balançar as redes do Libertad. Quando parecia que a etapa inicial terminaria conforme o desejado pelos riveristas, o zagueiro Robert Rojas, ex-jogador do clube entre 2019 e 2023, marcou de cabeça em um escanteio, igualando o placar aos 43 minutos.

Mudanças no segundo tempo

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o jogo ganhou um novo contorno. Galloppo, que já tinha recebido um cartão amarelo, cometeu outra falta e foi expulso com um cartão vermelho. Com um jogador a mais, o Libertad conseguiu criar mais oportunidades de ataque, mas a defesa do River Plate se organizou e resistiu até que a partida fosse decidida nas penalidades.

Decisão nos pênaltis

Na disputa de pênaltis, a eficiência do River Plate prevaleceu. Enquanto apenas Acuña foi parado pelo goleiro Martín Silva, Recalde acertou a trave, Caballero errou o alvo e Marcelo Fernández também foi defendido por Armani.

Detalhes da partida

River Plate 1 (3) x (1) 1 Libertad
Libertadores – Oitavas de final – Volta
Data: 21/08/2025 (quinta-feira)
Local: Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG)
Gols: Driussi (29’/1°T) (1-0), Robert Rojas (43’/1°T) (1-1)

River Plate:
Armani; Montiel, Lucas Martínez Quarta (Boselli, no intervalo), Paulo Díaz e Marcos Acuña; Galoppo, Enzo Pérez (Castaño, 33’/2°T), Quintero (Galarza, 9’/2°T) e Nacho Fernández; Driussi (Borja, 23’/2°T) e Colidio (Subiabre, 34’/2°T).
Técnico: Marcelo Gallardo.

Libertad:
Martín Silva; Iván Ramírez, Robert Rojas, Viera e Giménez; Campuzano (Caballero, 16’/2°T), Sanabria (Lucena, 32’/2°T), Hugo Fernández (Marcelo Fernández, 16’/2°T), Iván Franco (Villalba, 32’/2°T) e Melgarejo; Aguilar (Recalde, 44’/2°T).
Técnico: Sergio Aquino.

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Cristhian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Galloppo, Montiel, Nacho Fernández (RIV); Iván Franco, Lucena, Robert Rojas (LIB)
Cartões vermelhos: Galloppo (RIV)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies