Jogadores se opõem à ideia de transferir partida Villarreal x Barcelona para Miami

Capitães dos 20 clubes de LaLiga pedem respeito e transparência

Reunião com a AFE

A Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE) se reuniu nesta quinta-feira, 21 de agosto, com os capitães dos 20 clubes da primeira divisão para discutir a possibilidade de realizar o jogo entre Villarreal e Barcelona em Miami. A resposta dos atletas foi unânime: todos rejeitaram a proposta.

Posicionamento dos jogadores

Em um comunicado, os jogadores exigiram mais transparência e consideraram a condução da proposta uma falta de respeito. A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ainda está analisando a viabilidade da partida no Hard Rock Stadium, marcada para o dia 20 de dezembro, pela 17ª rodada de LaLiga.

"Devido à ausência de diálogo e informação aos jogadores, o início dos procedimentos de um projeto promovido pela Liga e aprovado sem qualquer informação pela Direção da RFEF, é uma falta de respeito com os jogadores quando implica mudanças a nível desportivo e um deslocamento como trabalhadores para fora do território nacional no âmbito de uma liga nacional. Estamos unidos. Queremos respeito e transparência", declarou o sindicato dos jogadores espanhóis.

Apoio dos clubes e regulamentação

Apesar da resistência dos atletas, tanto Villarreal quanto Barcelona apoiam a iniciativa desde o início. No entanto, o projeto só poderá ser concretizado se receber a aprovação da Fifa e da Uefa. A intenção da liga é utilizar o duelo nos Estados Unidos como uma vitrine para expandir sua presença internacional.

Related posts

Jogador do esquema 4-3-3 expressa desejo de se juntar ao Rangers

CazéTV amplia sua audiência global com novo contrato de transmissão gratuita

Celtic e Rangers Avaliam Possível Contratação de Estrela Admirada por Tony Mowbray como Agente Livre

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais