Fortaleza dispensa Deyverson, Zé Welison e outros quatro atletas

Crise no Fortaleza após queda na Libertadores

A eliminação do Fortaleza na Libertadores intensificou uma crise interna no clube, que já apresentava desafios significativos. Na quinta-feira, 21, o técnico Renato Paiva decidiu afastar o meia Zé Welison e o atacante Deyverson.

Jogadores afastados

Além dos atletas mais conhecidos, outros jogadores também foram afastados. Os meias Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos, Ryan Guilherme e o goleiro Magrão continuam treinando com o elenco, mas não serão mais relacionados para as partidas.

Declaração do técnico

O Fortaleza publicou um vídeo nas redes sociais em que Renato Paiva comentou sobre a decisão de reduzir o número de jogadores no elenco. Contudo, ele não citou os nomes dos atletas de forma oficial.

"Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda", afirmou Paiva.

Ele continuou explicando que "um emagrecimento tem a ver com as minhas decisões técnico-táticas. A chegada desses jogadores implica um alargamento muito grande do número de jogadores. Isso vai prejudicar a minha forma de treinar e a preparação da equipe para os jogos que vêm".

Surpresa nas decisões

A decisão de afastar Deyverson e Zé Welison surpreendeu, uma vez que ambos foram titulares na última partida, na qual o Fortaleza foi eliminado pelo Vélez na Libertadores. Os jogadores foram orientados a buscar novos clubes e suas saídas serão facilitadas.

Histórico dos jogadores

Deyverson, de 34 anos, ingressou no Fortaleza em março, após ser adquirido do Atlético Mineiro por R$ 7 milhões. Ele participou de 26 jogos pelo Tricolor, marcando cinco gols e fornecendo uma assistência. No entanto, o centroavante foi alvo de críticas de parte da torcida e chegou a ser chamado de "palhaço" por comportamentos em campo.

Zé Welison, de 30 anos, está no Fortaleza desde 2022 e quase deixou o clube na última janela de transferências, com destino ao Vitória, mas sua saída foi barrada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O volante acumulou 171 jogos pelo Leão.

Related posts

Estudo aponta as joias da Série A do Brasileirão 2026 com maior potencial de valorização

Reinaldo foca em renovar contrato com o Mirassol para disputar a Copa Libertadores

CBF seleciona os árbitros de destaque do Campeonato Brasileiro 2025

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais