Atlético Mineiro conquista nova vitória sobre o Godoy Cruz e avança para as quartas de final da Sul-Americana.

Atlético Mineiro avança nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Na quinta-feira, 21, o Atlético Mineiro garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Godoy Cruz, na Argentina, por 1 a 0, acumulando um resultado final de 3 a 1. O único gol da partida foi anotado por Natanael.

Próximo adversário

Após a classificação, o Atlético Mineiro já sabe que enfrentará o Bolívar nas quartas de final da Sul-Americana. Além disso, o clube recebeu um prêmio de 700 mil dólares, equivalente a aproximadamente R$ 3,8 milhões, pela conquista da vaga.

O jogo

O jogo teve um início eletrizante. Logo aos dois minutos, o Godoy Cruz recebeu um pênalti por um suposto toque de mão de Vitor Hugo, mas a decisão foi anulada após intervenção do VAR, evitando uma grande oportunidade para o time argentino.

A partir daí, o Atlético Mineiro tentou controlar a posse de bola e encontrar espaços na defesa adversária, mas foram os argentinos que ameaçaram primeiro. Aos 21 minutos, Nicolás Fernández, pela direita, conseguiu passar pela defesa e arriscar um chute de longe. O goleiro Everson fez a defesa, mas a bola foi desviada. Sete minutos depois, o Godoy Cruz voltou a levar perigo, com Meli tabelando pela esquerda e cruzando para Andino, que, em posição confortável, finalizou, mas novamente Everson se destacou com uma boa defesa, resultando em escanteio.

O Atlético teve dificuldades em suas investidas e, quando chegou perto da área, não conseguiu finalizar com precisão. Antes do término do primeiro tempo, o Godoy Cruz voltou a ameaçar. Nos acréscimos, Arce cobrou um lateral pela direita, a bola percorreu a área, Fernández desviou e Auzmendi apareceu para finalizar. Mais uma vez, Everson realizou uma defesa crucial.

O segundo tempo

O segundo tempo começou favorável para o Atlético Mineiro. Aos 3 minutos, após uma bola rebatida na área, o lateral Natanael acertou um forte chute no canto, abrindo o placar. Com a vantagem, o Galo teve mais liberdade para realizar contra-ataques e sofreu menos pressão do Godoy Cruz.

A partida seguiu com poucas emoções, já que o Godoy Cruz mostrou-se pouco criativo, acumulando cruzamentos sem levar real perigo ao goleiro Everson. Por outro lado, o Atlético teve oportunidades para contra-atacar, mas falhou no último passe e nas finalizações.

A equipe argentina só voltou a ameaçar aos 28 minutos, quando Arce chutou de fora da área, mandando a bola perto do travessão. Em busca do empate, o Godoy Cruz lançou seis atacantes em campo e continuou tentando cruzamentos. Aos 37, Pol Fernández tentou um cruzamento que desviou e foi em direção ao gol, mas Everson fez uma defesa notável.

O Atlético respondeu com uma postura defensiva, reforçando a defesa para conter os ataques do Godoy Cruz. Precisando de dois gols para levar a partida para os pênaltis, o time argentino percebeu que o tempo estava se esgotando, mas ainda conseguiu um cabeceio de Quiroz, que foi defendido por Everson. No final, Montoya foi expulso por agressão a Alan Franco. O apito final confirmou a classificação do Atlético Mineiro.

Related posts

Botafogo perde jogador titular para o clássico contra o Flamengo

Arrascaeta e Varela fora da convocação do Uruguai; confira as novidades sobre De La Cruz e Viña

Atualizações do Flamengo: Saúl, Arrascaeta e Conflito com a Libra hoje

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais