Athletic x Chapecoense
Na abertura da 23ª rodada da Série B do Brasileirão, Athletic e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 19h (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João Del Rey, Minas Gerais. O duelo terá transmissão ao vivo do Disney+.
Situação das equipes
O time mineiro, que durante várias rodadas ocupou a lanterna, apresentou uma grande recuperação e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. No entanto, atualmente vive um momento de instabilidade, com vários jogos sem vencer. No último compromisso, empatou em 1 a 1 com o Criciúma.
Por outro lado, a Chapecoense atravessa uma boa fase. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Paysandu, a equipe, que está invicta há oito partidas, alcançou 37 pontos e subiu para a 3ª colocação, aproximando-se do retorno à primeira divisão.
Onde assistir
O confronto entre Athletic e Chapecoense, pela 23ª rodada da Série B, está agendado para esta sexta-feira, às 19h (de Brasília), e será transmitido ao vivo no Disney+.
Palpites para Athletic x Chapecoense
- André Donke: Athletic 0 x 1 Chapecoense
- Paulo Cobos: Athletic 1 x 1 Chapecoense
- Rafael Marques: Athletic 0 x 0 Chapecoense
Prováveis escalações
Athletic
O zagueiro Sidimar, que se lesionou levemente no último jogo, deve permanecer como titular sob o comando do técnico Rui Duarte. Neto Costa, que entrou durante a partida contra o Criciúma e marcou o gol de empate, pode receber uma chance na equipe titular. O volante Sandry e o atacante Ezequiel, que estavam suspensos, voltam a ficar disponíveis.
A provável escalação do Athletic é: Adriel; Douglas Pelé, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; Fernando Martínez, Fabrício Isidoro (Sandry) e Geraldes; Welinton Torrão, Ronaldo Tavares e Max (Neto Costa).
Chapecoense
A Chapecoense terá pelo menos dois desfalques para o duelo, já que o goleiro Léo Vieira e o zagueiro e capitão Bruno Leonardo estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Victor Caetano deve assumir a titularidade na zaga e Rafael Santos ficará responsável pela meta.
O técnico Gilmar Dal Pozzo deve escalar: Rafael Santos; Eduardo Doma, Victor Caetano e João Paulo; Gabriel Inocêncio, Rafael Carvalheira, Bruno Matias, Giovanni Augusto e Water Clar; Neto Pessoa e Marcinho.
Arbitragem
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
- VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)