Isak e a Situação no Newcastle
O ex-atacante do Newcastle United, Alan Shearer, acredita que o jogador que deseja sair, Alexander Isak, precisa “demitir” seu agente imediatamente, após sua recente declaração.
Últimas sobre Isak e o Newcastle
O atacante sueco tem tentado forçar uma saída do St James’ Park durante todo o verão, mas ficou frustrado no início deste mês, quando os Magpies rejeitaram uma oferta do Liverpool, supostamente no valor de £110 milhões, mais adicionais.
Isak não participou da estreia do Newcastle na Premier League contra o Aston Villa no último fim de semana e deve estar ausente novamente quando os Reds visitarem St James’ Park na noite de segunda-feira. Mais cedo na semana, Isak divulgou uma declaração, afirmando que o Newcastle “quebrou” sua promessa neste verão e que a “confiança foi perdida”. Ele declarou: “A realidade é que promessas foram feitas e o clube conhece minha posição há muito tempo. Agir agora como se esses problemas estivessem apenas surgindo é enganoso. Quando promessas são quebradas e a confiança é perdida, o relacionamento não pode continuar.”
O Newcastle respondeu negando que Isak tivesse recebido qualquer garantia sobre uma possível transferência. “Estamos claros em nossa resposta de que Alex continua sob contrato e que nenhuma promessa foi feita por um oficial do clube de que Alex poderia deixar o Newcastle United neste verão.” O fechamento da janela de transferências está previsto para 1º de setembro, portanto, pode haver mais desdobramentos nesta saga de transferência antes do prazo, embora o Newcastle esteja agora firme em afirmar que a venda de Isak não é possível, apesar de ter feito uma oferta por Yoane Wissa, do Brentford.
Reação de Shearer à Situação de Isak e Newcastle
Falando esta semana, conforme relatado pela PA Media, Shearer afirmou que a situação é agora um “verdadeiro caos”, apontando o dedo para o agente de Isak, Vlado Lemic.
“Se eu fosse ele, colocaria o agente em uma sala e o demitiria na hora, porque ele deveria estar dando o conselho de assinar aquele contrato de seis anos e não há cláusula de saída. É ridículo. E acreditar em qualquer palavra no futebol… é insensato dizer que alguém disse: ‘Ah, eu poderei sair no final da temporada’. Sério? Vamos lá. Sempre disse que há dois lados em cada história, mas meus sentimentos são exatamente os mesmos: ele está lidando com isso da maneira errada.
“Acho que até mesmo liberar essa declaração na noite passada colocou mais lenha na fogueira, o que ele não precisava fazer. Entendo que precisávamos ouvir o lado dele e agora ouvimos, e não estou dizendo que não acredito nele ou que não acredito no Newcastle, só estou dizendo que é muito, muito confuso para ele e para o clube de futebol. Não beneficia ninguém.”
O contrato atual de Isak vai até 2028, e sem cláusula de rescisão, o Newcastle tem todas as cartas na mão nos últimos dias da janela de transferências.