West Ham United busca reforço após derrota
Após uma derrota humilhante na abertura da temporada contra o recém-promovido Sunderland, o West Ham United teria iniciado sua primeira abordagem para contratar um meio-campista do Barcelona.
Declarações de Graham Potter
O West Ham está ciente de que a Premier League pode ser traiçoeira, especialmente quando equipes têm inícios desastrosos, e deve garantir que a derrota para o Sunderland seja um ponto de virada na gestão de Graham Potter. Retomando de onde pararam na temporada passada, os Hammers tiveram dificuldades no ataque e mostraram vulnerabilidade na defesa, o que tem sido uma tendência durante o período de Potter.
Em relação ao desempenho decepcionante, Potter afirmou a repórteres: "No primeiro tempo, achei que estivemos bem. Fizemos muitas coisas boas em termos de silenciar a torcida e criar algumas oportunidades. Poderíamos ter marcado, pensei, mas, mesmo assim, nos sentimos razoavelmente bem. Começamos um pouco devagar no segundo tempo, e, do nada, um gol acontece e se torna difícil. Foi um jogo em que provavelmente o primeiro gol, especialmente aqui com o ambiente, seria desafiador para nós. Mas tentamos pressionar."
Ele acrescentou: "Mas ao tentar pressionar, nos expusemos. O segundo gol foi um erro – uma falha leva a um tiro livre barato, e então não fizemos o básico bem o suficiente na segunda fase. Não fizemos o básico bem o suficiente – é tão simples quanto isso, e precisamos melhorar."
Primeira consulta por Marc Casado
A derrota pode ter sido o alerta que os responsáveis pelo West Ham precisavam, tanto dentro de campo quanto na janela de transferências. De acordo com informações do Mundo Deportivo, repassadas pelo Sport Witness, o West Ham agora lançou sua primeira consulta para contratar Marc Casado, do Barcelona. Os gigantes espanhóis teriam avaliado seu meio-campista em apenas €30 milhões (£26 milhões), o que gerou uma corrida entre os Hammers e o Wolverhampton Wanderers para garantir um negócio vantajoso neste mês.
Estatísticas da temporada 24/25
-
Marc Casado
- Minutos: 1.611
- Passes Chave: 0,50
- Passes Progressivos: 5,98
- Recuperações de Bola: 5,03
- Lucas Paquetá
- Minutos: 2.380
- Passes Chave: 1,36
- Passes Progressivos: 5,87
- Recuperações de Bola: 5,64
Quando comparado a Lucas Paquetá na temporada passada, a qualidade de Casado se torna evidente. Embora ele tenha enfrentado dificuldades para igualar o brasileiro em passes decisivos, o jogador de 21 anos progrediu a jogada em um padrão excelente, além de impressionar na recuperação de posse de bola. Chamado de "gênio" pelo olheiro da equipe sub-23, Antonio Mango, o talento do Barcelona ainda tem muito espaço para aprimoramento e muitos anos pela frente para realizar um potencial em constante crescimento.
Oportunidade para West Ham
Por apenas £26 milhões, o West Ham estaria garantindo um negócio inegável e um jogador que se encaixaria imediatamente como um dos mais eficazes do elenco de Potter nesta temporada.