Russell Martin comenta sobre a derrota do Rangers para o Club Brugge
O treinador do Glasgow Rangers, Russell Martin, revelou como seus jogadores se sentem após a derrota de 3 a 1 para o Club Brugge na partida de ida da fase de qualificação da Liga dos Campeões.
Desempenho insatisfatório no primeiro tempo
A exibição decepcionante do Rangers no primeiro tempo deixou a equipe em uma situação complicada para o jogo de volta, que é crucial para garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nos primeiros 20 minutos, a equipe enfrentou um pesadelo, com gols de Romeo Vermant, após uma defesa desastrosa do zagueiro Nasser Djiga, Jorne Spileers e Brandon Mechele, colocando os visitantes em vantagem de 3 a 0. A torcida no Ibrox ficou em choque.
O atacante brasileiro Danilo conseguiu reduzir a desvantagem quatro minutos após o intervalo, e o time da casa se recuperou, mas o clube belga manteve sua defesa sólida, e os jogadores foram recebidos com vaias ao final da partida. O jogo de volta está agendado para quarta-feira, 27 de agosto, mas antes disso, o Rangers enfrentará o St Mirren no Campeonato Escocês, em busca de sua primeira vitória na liga.
Resiliência e foco dos jogadores
Apesar da derrota por 3 a 1, Martin elogiou a “incrível resiliência” de sua equipe e afirmou que o elenco ainda acredita que a eliminatória “está aberta”. Ele comentou: “Concedemos um gol maluco e não respondemos bem a isso. Depois, sofremos um gol em um escanteio, o que é realmente frustrante.
“E então se torna tão difícil, e após isso, tomamos decisões baseadas na desesperança e na ansiedade, pulamos quando não deveríamos, somos jogados para fora de posição, e assim, o plano de jogo foi para o espaço naquele momento. Precisávamos de um momento para nos acalmar e voltar a nos concentrar, mas foi difícil e não respondemos bem como clube a isso, porque fomos feridos no início do jogo”.
Martin elogiou a atuação no segundo tempo: “Os rapazes mostraram uma incrível resiliência na segunda metade, os fãs foram incríveis considerando a decepção do primeiro tempo. E a eliminatória ainda está em aberto, e os jogadores sentem isso, eles realmente sentem isso.
“Estou orgulhoso deles, e o primeiro tempo foi o mais difícil que já enfrentamos. A forma como eles superaram isso, alguns dos rapazes que tiveram um início difícil aqui, o jeito que jogaram esta noite, eles vão crescer com isso e nós também como grupo. Então a eliminatória ainda está em jogo, e estou animado com essa oportunidade. Minha mensagem aos torcedores é que a equipe precisa deles. O que quer que aconteça, precisamos deles. Temos que dar a eles motivos suficientes para acreditar em seu time. Todos têm direito a suas opiniões, mas precisamos que todos cresçam juntos se quisermos ter sucesso.”