Reformulação na Juventus
Após mais uma temporada insatisfatória, sem disputar o título do Campeonato Italiano e enfrentando eliminações precoces na Liga dos Campeões e em copas nacionais, a Juventus está se preparando para realizar uma reformulação em seu elenco. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o clube pretende negociar dez jogadores que não estão nos planos do técnico Igor Tudor.
Saídas de Jogadores Brasileiros
A lista de saídas do clube bianconeri é liderada por uma dupla de jogadores brasileiros, cujos destinos estão praticamente definidos.
Douglas Luiz
Douglas Luiz, que foi contratado na temporada passada, está prestes a retornar à Premier League, onde atuará pelo Nottingham Forest. O meia, que foi recomendado a Thiago Motta na sua chegada, não conseguiu se firmar em Turim e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Igor Tudor. Ele deixa a Juventus com 27 jogos disputados, sem gols ou assistências, um contraste em relação às 20 participações em gols (dez gols e dez assistências) que teve na sua última temporada pelo Aston Villa.
Arthur Melo
Arthur Melo também está em avançadas negociações para encerrar seu vínculo com o clube italiano. O meia já chegou a um acordo para retornar ao Grêmio e aguarda a liberação da Juventus para voltar ao seu clube de origem. Com 29 anos, Arthur chegou à Velha Senhora na temporada 2020/21, mas não obteve sucesso nos grandes clubes europeus. Nas últimas três temporadas, ele passou por empréstimos no Liverpool, Fiorentina e Girona. Em cinco anos em Turim, Arthur permaneceu apenas duas temporadas na Juventus, acumulando 63 jogos, com um gol e uma assistência. Mesmo com mais um ano de contrato, o brasileiro será liberado sem custos para se juntar ao Grêmio.
Outros Jogadores em Saída
Além dos brasileiros, a lista de saídas da Juventus inclui outros nomes importantes. O sérvio Dusan Vlahovic, que marcou 17 gols na temporada passada, está em busca de um novo destino e será negociado caso receba uma proposta atraente.
O argentino Nicolás González também pode deixar o clube, com o Atlético de Madrid sendo o destino mais provável. O atacante tem atraído o interesse de Diego Simeone e está em negociações com os Colchoneros.
Outros jogadores que completam a lista de possíveis saídas incluem o goleiro Mattia Perin, os zagueiros Lloyd Kelly e Tiago Djaló, o lateral Nicolò Savona e os meias Weston McKennie e Fabio Miretti.