Decisão na Copa Libertadores
Chegou o dia que todos os flamenguistas mais esperavam: é decisão na Copa Libertadores. Flamengo e Internacional jogam pela volta das oitavas de final no Beira-Rio. A ida foi no Maracanã, e o MundoBola Flamengo traz os detalhes do certame.
Horário e Onde Assistir
O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20). Para assistir, os torcedores têm a Globo, na TV aberta, e a ESPN, na TV fechada. O Disney+, serviço de streaming da segunda emissora, também é uma opção para os assinantes.
Arbitragem
Para a partida, a Conmebol escalou o árbitro uruguaio Esteban Ostojich, que já apitou outros jogos do Flamengo. O retrospecto tem sido positivo, já que o time venceu três jogos e empatou um.
Retrospecto Recente
- Internacional 1×1 Flamengo – Brasileirão 2024
- Flamengo 3×2 Internacional – Brasileirão 2024
- Flamengo 1×1 Internacional – Brasileirão 2025
- Flamengo 1×0 Internacional – Libertadores 2025
- Internacional 1×3 Flamengo – Brasileirão 2025
Desfalques de Internacional e Flamengo
Os maiores problemas são do Internacional, que conta com cinco jogadores lesionados: Romero, Mercado, Ivan, Bruno Gomes e Lucca Drummond, com Carbonero como dúvida. O Flamengo, por sua vez, tem apenas um jogador no Departamento Médico: Erick Pulgar, que se recupera de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito.
Provável Escalação do Flamengo
- Agustín Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Provável Escalação do Internacional
- Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.
Rafael Borré Enxerga Fragilidades no Flamengo
O atacante do Internacional, Rafael Borré, viu um lado positivo na derrota sofrida no Brasileirão. O jogador, que foi vice da Libertadores em 2019 com o River Plate, comentou sobre o último jogo. Borré afirma que a derrota serviu para que o Internacional percebesse algumas falhas do Flamengo.
"O jogo de hoje nos mostrou algumas coisas que nós podemos agredi-los. É um time que pode sofrer muito, e nós temos que nos convencer de que podemos virar. Estamos na nossa casa e aqui pode ser diferente", declarou.
Além disso, o jogador ressaltou que as estratégias estão claras para o confronto final. "É algo estranho, é difícil, é raro. Enfrentar o mesmo rival várias vezes seguidas por diferentes campeonatos faz com que se tenha muita análise sobre quem vai poder disputar e as trocas que fazem cada treinador. Mas as ideias de cada um estão mais ou menos claras, e sabemos que, para nós, quarta-feira é uma partida à parte", concluiu.
Rossi Vê ‘Final’ em Internacional x Flamengo
Pelo lado flamenguista, o goleiro Agustín Rossi comentou sobre o certame na última segunda-feira (18). Ele se referiu ao último jogo da trilogia como uma decisão. "A gente sabe que é uma final, vai ser um jogo muito disputado. Não só por jogar fora de casa, mas também por ser um jogo decisivo da Libertadores. É óbvio que chegamos com uma vantagem, mas é um jogo totalmente diferente", disse Rossi.
Rossi destacou que o Flamengo não pode sofrer gols, o que garantiria a classificação do time de Filipe Luís. No entanto, ele admite que a intenção do Flamengo é sair do Sul com a vitória. "Não podemos nos deixar influenciar por isso. Se não tomarmos gol, vamos nos classificar. Mesmo assim, vamos para o jogo para vencer, isso nos deixa mais perto da classificação", finalizou.