Bahia vence Ceará nos últimos minutos e avança para a final da Copa do Nordeste

Vitória do Bahia sobre o Ceará

Foi no apagar das luzes. Já nos acréscimos, o jogador Tiago, conhecido como Pivete de Aço, que saiu do banco, decidiu a partida para o Bahia e garantiu a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0. Com esse resultado, os baianos avançaram para a final da Copa do Nordeste.

O Tricolor enfrentará na final o Confiança, que eliminou o CSA no Estádio Rei Pelé. Diferente das semifinais, a decisão será disputada em dois jogos.

Primeiro tempo fechado

O primeiro tempo teve um domínio claro, com apenas uma equipe buscando o jogo. O Bahia, jogando em casa, passou a maior parte do tempo no campo adversário. No entanto, a defesa do Ceará se mostrou sólida e eficiente.

Os jogadores de ponta se destacaram na equipe de Rogério Ceni durante a primeira etapa. Ademir e Kayky foram responsáveis pelas principais oportunidades de gol, mas encontraram pela frente um adversário em destaque, o goleiro Bruno Ferreira.

A melhor jogada do primeiro tempo foi protagonizada por Ademir, que, em uma ação individual, avançou pela direita, se livrou da marcação com habilidade e finalizou no canto. Essa finalização resultou na melhor defesa de Bruno Ferreira na primeira parte do jogo.

Decisão no apagar das luzes

O Ceará retornou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, tornando o jogo mais equilibrado. Rogério Ceni rapidamente fez alterações na equipe, e Lucho Rodríguez, que também entrou como substituto, exigiu uma boa defesa de Bruno Ferreira em uma cobrança de falta potente.

Em contra-ataques, o Vozão teve a chance de responder, mas falhou na conclusão com Pedro Raul. Devido ao baixo aproveitamento nas finalizações, a partida começou a parecer cada vez mais um empate, mas o desfecho foi favorável aos torcedores tricolores.

Aos 48 minutos, um jogador que havia entrado na segunda etapa decidiu o jogo e evitou a disputa de pênaltis. Éverton Ribeiro fez uma jogada pela direita e cruzou para a segunda trave, onde Tiago apareceu para empurrar a bola para dentro do gol, assegurando a presença do Esquadrão na final.

Related posts

Flamengo supera o Internacional e avança para as quartas de final da Libertadores

Sem Messi, Suárez brilha e leva o Inter Miami às semifinais da Leagues Cup

Arrascaeta alcança recorde histórico pelo Flamengo na Libertadores 2025

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais