São Paulo enfrenta Atlético Nacional em busca de vaga nas quartas da Libertadores
O São Paulo enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (19), no Morumbi, em busca de uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O primeiro duelo, realizado em solo colombiano na semana passada, terminou empatado em 0 a 0. O Tricolor conseguiu manter a pressão do adversário, que desperdiçou dois pênaltis cobrados por Cardona – um chutado para fora e outro defendido por Rafael – garantindo assim o empate sem gols.
Situação do São Paulo na competição
Com o resultado, uma vitória simples é suficiente para classificar o São Paulo. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis. Se a equipe comandada por Hernán Crespo perder, estará eliminada. O retrospecto é favorável ao São Paulo, que não sofre derrotas na Libertadores há 16 partidas, contabilizando nove vitórias e sete empates. Além disso, o Atlético Nacional não tem se saído bem fora de casa nesta edição, tendo perdido os três jogos que realizou longe do Atanasio Girardot.
Escalações
As duas equipes estão escaladas para o confronto desta terça. Confira as escalações:
São Paulo: Rafael; Ferrareso, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
Atlético Nacional: Ospina; Román, Arias, Tesillo e Candido; Campuzano, Zapata e Hinestroza; Cardona, Marlos Moreno e Morelos.
Onde assistir
A partida entre São Paulo e Atlético Nacional terá transmissão da Paramount+ (TV fechada e streaming).
Próxima fase da Libertadores
Já está definido o chaveamento completo da Libertadores até a grande decisão, que será realizada no Peru, no Estádio Monumental de Lima, no dia 29 de novembro, em horário ainda a ser divulgado. O duelo será transmitido AO VIVO pelo Disney+. O classificado entre Atlético Nacional e São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre LDU e Botafogo, que terá sua partida de volta em Quito, no Equador, na próxima quinta-feira (21). Na partida de ida, no Nilton Santos, o time carioca venceu por 1 a 0.
Na semifinal, dois dos possíveis adversários, de acordo com o desenho das chaves, seriam Palmeiras e River Plate.