Racing se classifica para as quartas de final da Libertadores
Jogo de ida e volta
Na noite de terça-feira (19), o Racing enfrentou o Peñarol no El Cilindro e reverteu a vantagem do adversário, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Montevidéu. Com um triunfo por 3 a 1 em Avellaneda, a equipe argentina avançou para as quartas de final da Libertadores 2025. A vitória foi definida nos acréscimos, com um gol de Pardo aos 48 minutos. Adrián Martínez marcou dois gols para o Racing, enquanto Herrera descontou para os visitantes. O confronto, válido pela volta das oitavas de final, teve a marca de nove cartões, incluindo duas expulsões, e um gol do Racing anulado.
Dinâmica da partida
Com o apoio da torcida, o Racing começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Martínez aproveitou um desvio após uma cobrança de falta. Entretanto, Herrera empatou para o Peñarol aos 14 minutos, cabeceando um cruzamento de Trindade. O Racing voltou a marcar com Marcos Rojo aos 32 minutos, mas o gol foi anulado por falta em Javier Méndez.
No segundo tempo, a partida se tornou mais faltosa, resultando em cinco cartões amarelos para o Racing, incluindo dois vermelhos para Marcos Rojo e Zuculini, e outros quatro para o Peñarol. O Racing, pressionado pela necessidade de vencer, foi recompensado aos 37 minutos, quando um pênalti foi marcado após Gularte derrubar Martínez na área. O próprio Martínez converteu, colocando o Racing em vantagem. Nos minutos finais, Martirena fez um cruzamento para Pardo, que cabeceou e garantiu a classificação da equipe.
Detalhes do jogo
RACING 3 x 1 PEÑAROL
Oitavas de final da Libertadores – volta
Data: 19/08/2025
Local: El Cilindro, Buenos Aires (ARG)
Gols:
- Adrián Martínez, 6’/1ºT (1-0)
- Herrera, 14’/1ºT (1-1)
- Adrián Martínez, 37’/2ºT (2-1)
- Pardo, 48’/2ºT (3-1)
Escalações:
RACING:
Arias (Cambeses, 47’/2ºT); Pardo, Santiago Sosa e Marcos Rojo (Colombo, 28’/2ºT); Martirena, Nardoni, Almendra (Vergara, 27’/2ºT) e Gabriel Rojas; Solari (Conechny, 33’/2ºT), Adrián Martínez e Balboa (Vietto, 47’/2ºT).
Técnico: Gustavo Costas.
PEÑAROL:
Cortés; Gularte, Javier Méndez, Herrera e Maxi Olivera; Ignacio, Sosa (Lucas Hernández, 49’/2ºT), Trindade e Remedi (Umpiérrez, 49’/2ºT); Terans (Milans, 15’/2ºT), Cabrera (Leo Fernández, 51’/2ºT) e Maxi Silvera (Arezo, 23’/2ºT).
Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Jhon Leon e Jhon Gallego (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões Amarelos:
Pardo, Martirena, Gabriel Rojas (RAC); Cortés, Gularte, Terans, Arezo (PEN)
Cartões Vermelhos:
Marcos Rojo, 41’/2ºT (RAC); Zuculini, 46’/2ºT (PEN)