Racing garante vitória nos acréscimos contra o Peñarol em casa e avança para as quartas de final da Libertadores

Racing se classifica para as quartas de final da Libertadores

Jogo de ida e volta

Na noite de terça-feira (19), o Racing enfrentou o Peñarol no El Cilindro e reverteu a vantagem do adversário, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Montevidéu. Com um triunfo por 3 a 1 em Avellaneda, a equipe argentina avançou para as quartas de final da Libertadores 2025. A vitória foi definida nos acréscimos, com um gol de Pardo aos 48 minutos. Adrián Martínez marcou dois gols para o Racing, enquanto Herrera descontou para os visitantes. O confronto, válido pela volta das oitavas de final, teve a marca de nove cartões, incluindo duas expulsões, e um gol do Racing anulado.

Dinâmica da partida

Com o apoio da torcida, o Racing começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Martínez aproveitou um desvio após uma cobrança de falta. Entretanto, Herrera empatou para o Peñarol aos 14 minutos, cabeceando um cruzamento de Trindade. O Racing voltou a marcar com Marcos Rojo aos 32 minutos, mas o gol foi anulado por falta em Javier Méndez.

No segundo tempo, a partida se tornou mais faltosa, resultando em cinco cartões amarelos para o Racing, incluindo dois vermelhos para Marcos Rojo e Zuculini, e outros quatro para o Peñarol. O Racing, pressionado pela necessidade de vencer, foi recompensado aos 37 minutos, quando um pênalti foi marcado após Gularte derrubar Martínez na área. O próprio Martínez converteu, colocando o Racing em vantagem. Nos minutos finais, Martirena fez um cruzamento para Pardo, que cabeceou e garantiu a classificação da equipe.

Detalhes do jogo

RACING 3 x 1 PEÑAROL
Oitavas de final da Libertadores – volta
Data: 19/08/2025
Local: El Cilindro, Buenos Aires (ARG)

Gols:

  • Adrián Martínez, 6’/1ºT (1-0)
  • Herrera, 14’/1ºT (1-1)
  • Adrián Martínez, 37’/2ºT (2-1)
  • Pardo, 48’/2ºT (3-1)

Escalações:
RACING:
Arias (Cambeses, 47’/2ºT); Pardo, Santiago Sosa e Marcos Rojo (Colombo, 28’/2ºT); Martirena, Nardoni, Almendra (Vergara, 27’/2ºT) e Gabriel Rojas; Solari (Conechny, 33’/2ºT), Adrián Martínez e Balboa (Vietto, 47’/2ºT).
Técnico: Gustavo Costas.

PEÑAROL:
Cortés; Gularte, Javier Méndez, Herrera e Maxi Olivera; Ignacio, Sosa (Lucas Hernández, 49’/2ºT), Trindade e Remedi (Umpiérrez, 49’/2ºT); Terans (Milans, 15’/2ºT), Cabrera (Leo Fernández, 51’/2ºT) e Maxi Silvera (Arezo, 23’/2ºT).
Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Jhon Leon e Jhon Gallego (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões Amarelos:
Pardo, Martirena, Gabriel Rojas (RAC); Cortés, Gularte, Terans, Arezo (PEN)

Cartões Vermelhos:
Marcos Rojo, 41’/2ºT (RAC); Zuculini, 46’/2ºT (PEN)

Related posts

Ally McCoist afirma que 49ers e antiga equipe do Rangers conspiraram para cometer erro grave

Chelsea se prepara para oferta significativa por atacante “especial” com valor de transferência em alta.

Howe precisa dispensar estrela do Newcastle que teve baixo desempenho em duelos

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais