Adilson Rosa – Futebol Press

Adilson Rosa

Adilson Rosa

Adilson Rosa

(prep. de goleiros)
Jogos

Carreira

Detalhes

Um dos mais completos preparadores de goleiros do Futebol Profissional de Mato Grosso na atualidade, Adilson Rosa reúne experiência e conhecimento do futebol moderno com um vasto currículo, com passagens profissionais por clubes de expressão, tanto como goleiro até definir pela profissão de Preparador de Goleiros, assim que deixou de competir nos gramados como atleta, em 2005.

Cuiabano,  Adilson começou a sua carreira treinando no antigo Clube Internacional em Cuiabá, de onde foi convidado pelo Goiânia EC, onde atuou ainda na base do clube goiano. Em 2001, foi para o Aparecidense como titular de onde foi negociado para o Bonsucesso (RJ) onde ficou até 2004. No ano seguinte pendurou as chuteiras e iniciou uma trajetória de sucesso como treinador e preparador de goleiros.

[Adilson atuando na preparação dos goleiros pelo Mixto, em 2015

Na nova profissão, Adilson Rosa passou pelo Marília (Sub 17),   São Bento (Sub 20), Oswaldo Cruz, Vila Operária, no time principal , todos clubes paulistas. Do interior de São Paulo, veio para o Comercial de Campos Grande (MS) e depois chegou (de volta) em Cuiabá. Adilson é um estudioso, participando de vários cursos, um dos quais  com os goleiros consagrados Zetti, Tafarel e Aguinaldo, no “I Treinamento de Preparadores de Goleiros”, realizado em Porto Alegre (RS).

Em Cuiabá, esteve na campanha do Operário Várzea0grandense , no Estdual e Série D, em 2015, no Clube Esportivo Dom Bosco e depois voltou ao Comercial   (MS).  Excelente profissional , estudioso e dedicado, passa aos seus comandados muita experiência e noções de posicionamento, saídas de gol e de bola, algumas das suas especialidades, que o tornaram, quando profissional em campo, um goleiro seguro e eficiente.