ORLANDO ANTUNES


Vinte dias após entregar o cargo no ABC, o técnico Itamar Schülle parece já ter um novo clube para comandar em 2018. Em conversas adiantadas com a diretoria do Cuiabá, o comandante viajou para a capital do Mato Grosso para acertar os últimos detalhes antes de assinar contrato com o time que irá disputar o Campeonato Mato-Grossense, Campeonato Brasileiro da Série C, Copa Verde e Copa do Brasil na próxima temporada.

Atual campeão paraibano pelo Botafogo da Paraíba, Schulle ganhou fama nacional ao conquistar o Campeonato Paranaense de 2015 pelo modesto Operário, superando Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube. O profissional catarinense de Ituporanga também já passou por Criciúma, Novo Hamburgo-RS, Santo André, Figueirense, entre outros times.

Em 2015, o técnico foi campeão paranaense pelo Operário de Ponta Grossa, onde conquistou um destaque nacional. Em 2017, foi campeão paraibano pelo Botafogo e dirigiu o clube na Série C do Brasileiro. No segundo semestre, assumiu o ABC (RN).

Aos 50 anos, Itamar chega com a missão de iniciar o trabalho com um novo plantel no Cuiabá Esporte Clube, onde o maior objetivo é o acesso para a Série B do Brasileiro.

A comissão técnica será composta pelo auxiliar-técnico Lucas Isotton e o preparador-físico Gamarra, trazidos por Itamar.  Nos próximos dias Itamar deverá conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o novo desafio. A equipe iniciará a pré-temporada na próxima semana.

 

Fonte: Redação