O Palmeiras largou na frente na grande decisão da Copa do Brasil Sub-17. A equipe de Palestra Itália derrotou o Corinthians pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde desta quarta-feira, na Arena Corinthians, para um público de mais de 12 mil torcedores.

Com o resultado, o Palmeiras joga por um empate no jogo de volta, marcado para o dia 30 de novembro, às 17h, em local a definir. Vitória corintiana por um gol de diferença fará o duelo ser definido nos pênaltis.

TRUCADO!
Com nenhuma derrota em todo o torneio, Corinthians e Palmeiras entraram em campo cautelosos, estudando um ao outro. O time alviverde foi se soltando e criou a primeira grande oportunidade de gol aos 32 minutos. Alanzinho acionou Guilherme Ferraz pela direita. Ele invadiu a área e chutou em cima do goleiro Maltos.

A resposta do arquirrival foi imediata. Vitinho fez boa jogada dentro da área adversária, cortou a marcação e chutou para grande defesa de Magrão. A bola sobrou limpa pata Mascarenhas, que tinha o gol aberto, mas acabou cabeceando nas mãos do camisa 1 palmeirense.

O Palmeiras, que procurou mais o jogo em todo o primeiro tempo, teve que segurar uma pressão final do Corinthians. No entanto, o placar seguiu inalterado no Itaquerão.

DEU VERDÃO!
O segundo tempo foi ainda mais equilibrado. O Corinthians chamou o Palmeiras no seu campo de defesa, segurava os avanços do rival. No entanto, ao sair no contra-ataque, acumulou passes errados, não conseguindo assim ameaçar o goleiro Magrão.

O Corinthians chegou a ter um gol anulado aos 39 minutos, em uma disputa de bola com Magrão. O árbitro assinalou falta no goleiro palmeirense. O time da casa sentiu o baque e acabou vendo o adversário furar sua meta na sequência. Aníbal pegou a sobra dentro da área e chutou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Corinthians saiu para o tudo ou nada, mas faltou sorte para empatar. Aos 47 minutos, Giovanny arriscou de longe e mandou na trave de Magrão.

Fonte: Redação