River Plate está no mercado em busca de um centroavante e um dos procurados pelo clube foi Lucas Pratto, referência no ataque do São Paulo. O argentino se mostrou lisonjeado com a sondagem, mas já tratou de colocar panos quentes na história e avisou que continua no Morumbi, aguardando um 2018 ‘melhor do que 2017’. O tricolor tem 50% dos direitos econômicos do jogador – o restante segue com o Atlético-MG.

Com 29 anos, a proposta do River Plate poderia ser tentadora ao próprio Lucas Pratto. O atacante aceitou jogar no São Paulo pois acreditava que brigaria por títulos, que o manteriam na lista de convocados para defender a Seleção da Argentina. Mas, na realidade, o clube brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas e o centroavante ainda perdeu sua vaga com a chegada de Jorge Sampaoli, que substituiu Edgardo Bauza.

Mas Lucas Pratto parece ter gostado dos ares do Morumbi. O atacante ganhou a confiança de Dorival Júnior, do elenco do São Paulo e até mesmo da torcida, que conta com o jogador para ser um dos líderes do elenco em campo. Em entrevista ao globoesporte.com ele até cobrou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para montar um time mais ‘competitivo’ para a próxima temporada, sem ‘tantos desmanches’.

Em um dos tópicos da entrevista o atacante pediu para a diretoria buscar mais jogadores ‘de peso’ e experiência, para dar mais segurança em campo nos jogos decisivos, mas também abrir espaço para que os jogadores mais novos possam ser testados no time titular sem medo ou pressão, que naturalmente vem com a titularidade.

Fonte: Redação