ORLANDO ANTUNES


A primeira partida da decisão da Copa Federação , começou com a ‘molecada’ bastante animada e muita correria, com chances de lado a lado. O Azulão conseguiu abrir o placar praticamente no último lance do primeiro tempo. A equipe saiu em velocidade e Thiago Vinícius achou Matheus na entrada da área, que chutou forte cruzado para estufar as redes do Dourado.
 
Logo no início da etapa final, o goleiro Victor sofreu uma pancada e a partida ficou parada quase quatro minutos. O Cuiabá exerceu pressão com jogadas rápidas, mas a defesa azul esteve bem postada e Victor fez dois ‘milagres’ nas vezes em que foi mais exigido.
 
Já nos acréscimos, o Dourado teve grande chance após cobrança de escanteio. A bola tocou no travessão e chegou a tocar em cima da linha e foi pra fora na sequência. Profeta foi expulso pelo segundo amarelo, ao fazer falta em jogada promissora do Cuiabá.
No último lance o empate. Bola alçada na área e Luis Fernando aproveitou a hesitação em sair do gol de Victor, empurrando para as redes e empatando para a alegria da metade cuiabanista na Arena.
 
Público: 1.350 pagantes
Escalações
Cuiabá – João Pedro, Thiago Ennes, Lucão, Matheus e Iago Cajá; Igor, Heltinho, Léo Gharib e Gabriel Orro (Lucas); Tiarinha e Pelé (Douglas). Técnico Eduardo Henrique
 
Dom Bosco – Victor, Erick, Bruno Felipe, Jean e Wilson; Felipe Borges, Walter (Lucas), Felipe Profeta e Matheus (João Pedro); Thiago Vinícius (Felipe Bonatto) e Michel. Técnico Gianni de Freitas

Fonte: Redação