Vice-líder, o Grêmio entrou em campo nesta quarta-feira para fazer sua ultima partida com o time titular antes da primeira final da Libertadores. O adversário foi o São Paulo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o duelo, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0.

Caso o Corinthians vença na rodada, o Grêmio não terá mais chances matemáticas de título. Os gaúchos são vice-líderes, com 61 pontos conquistados. Já o São Paulo, que está mais tranquilo quanto ao risco de rebaixamento, vai vendo a sonhada vaga na Libertadores ficar mais difícil. O time paulista soma 45 pontos e é o 11º colocado, podendo ser ultrapassado por Chapecoense e Fluminense, que ainda jogam na rodada.

GRÊMIO NO CONTROLE
Mesmo com o Grêmio realizando mais investidas no ataque, o jogo começou com as duas equipes muito atentas e foram poucos os erros nos minutos iniciais. Apesar de saber o que fazer quando tinha a bola nos pés, o São Paulo realizava uma partida apática e as melhores chances eram do Grêmio.

O Tricolor Gaúcho começou a apertar no campo de ataque, complicando as saídas de bola do adversário e conseguiu finalmente marcar aos 33 minutos. Após cobrar escanteio na área e o São Paulo afastar, Geromel apareceu bem na ponta para cruzar, Arboleda cortou parcialmente, mas a bola bateu em Kannemann e morreu no fundo das redes.

TUDO NA MESMA
Mais animado, o segundo tempo teve mais chances de perigo do que o primeiro, mas a maioria delas seguiu sendo do Grêmio. Logo no primeiro minuto, Fernandinho arrancou de trás do meio de campo e quase marcou um golaço, chutando no lado de fora da rede lateral. Aos 10 minutos, Edílson chutou e Sidão espalmou. No rebote, Ramiro fuzilou e quase fez o segundo.

Aos 16 minutos foi a fez de Cortez fazer grande jogada pela esquerda, mas Rodrigo Caio cortou o que seria um bom cruzamento. Quando o São Paulo arriscou duas boas chegadas ao ataque com Lucas Pratto, o Grêmio respondeu bem aos 36 minutos, com chute de Everton, mas Sidão fez a defesa.

Aos 40 minutos foi a vez de Marcelo Grohe ser providencial. Pratto brigou e saiu na frente da zaga e o goleiro saiu bem para proteger. No último lance do jogo, aos 46 minutos, Pratto recebeu na cara de Marcelo Grohe e bateu firme, mas parou no goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo voltará a campo pela 36ª rodada no próximo domingo, às 17h, contra o Botafogo, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Já o Grêmio voltará a campo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em São Paulo, às 19h do próximo domingo

Fonte: Redação