O Vila Nova perdeu a chance de se aproximar da briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 33ª rodada, o time goiano ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Com 42 pontos, o time da casa ocupa a 11ª colocação e joga apenas para confirmar a permanência na Série B. A vantagem para o Luverdense, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, é de três pontos.

O Vila Nova, com52 pontos, permanece na sexta posição, mas não conseguiu diminuir ainda mais a diferença para o quarto colocado Paraná, que perdeu para o Oeste na rodada e ficou estacionado nos 56 pontos.

UM PARA CADA LADO
O jogo começou equilibrado, com chances de gol para os dois lados, e foi o Vila Nova que soube aproveitar melhor as oportunidades. Aos 24 minutos, Alan Mineiro cobrou escanteio, o goleiro Emerson não conseguiu cortar e reclamou de empurrão, mas a jogada seguiu e Wallyon completou para o fundo do gol.

A resposta do Paysandu foi aos 37 minutos. Fábio Matos avançou pela direita, brigou pela bola, roubou de Wesley Matos próximo à linha de fundo e fez cruzamento na medida para Bergson completar para o gol.

EMPATE PERSISTE
Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo e passou a ficar mais amarrado, com muita disputa no meio de campo e excesso de faltas das duas equipes.

Mesmo jogando fora de casa, era o Vila Nova que buscava a iniciativa da partida, enquanto o Paysandu se fechava e apostava nos contragolpes, mas a alta incidência de passes errados de ambos os times impediu que o placar fosse movimentado novamente.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando serão disputados todos os jogos da 34ª rodada da Série B. O Vila Nova recebe o Santa Cruz no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Paysandu enfrenta o Náutico na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Fonte: Redação