Goiás e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 no Serra Dourada, em partida que abriu a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém os dois times empatados no meio da tabela, longe da disputa pelo acesso e da briga contra o rebaixamento.

O Goiás chega ao sétimo jogo sem perder e está na nona colocação com 43 pontos, enquanto o Criciúma colocou fim a uma sequência de quatro derrotas seguidas e fica em décimo porque tem onze vitórias contra 12 do time esmeraldino.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Desde os primeiros minutos, o Goiás buscava manter a posse de bola e controlava as ações do jogo, mas tinha as jogadas dificuldades pelas condições do gramado, encharcado e com muitas poças devido à forte chuva que caia em Goiânia.

Mesmo assim, o grande responsável pelo empate sem gols na primeira etapa foi o goleiro Luiz, do Criciúma, que saiu bem para abafar finalização de Aylon e defendeu voleio de Carlo Eduardo dentro da pequena área.

MPATE PERSISTE
A pressão esmeraldina continuou na segunda etapa e, de tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 27 minutos com Carlos Eduardo. O atacante, que já era o jogador mais perigoso do Goiás na partida, recebeu em velocidade e deu um toque de classe para encobrir o goleiro, marcando um golaço.

A resposta, do Criciúma, no entanto, não demorou. Dez minutos maios tarde, Alex Maranhão cobrou escanteio e Lucão, que tinha acabado de entrar, completou de cabeça para empatar.

PRÓXIMOS JOGOS
Todos os jogos da 34ª rodada da Série B serão disputados na próxima terça-feira. O Criciúma recebe o Boa Esporte, no Heriberto Hulse, enquanto o Goiás visita o Londrina, no Estádio do Café.

Fonte: Redação